PESQUISA NESTE SITE:

14 fevereiro 2018

MONTES CLAROS-MG - Bombeiros resgatam macaco apedrejado

Testemunhas informaram que animal foi agredido por pessoas que o viram nas proximidades; Ibama alerta sobre a importância dos primatas no controle da febre amarela.

                 Um macaco foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros nesta Quarta-feira (180214) em Montes Claros-MG após ser apedrejado por pessoas que passavam por uma rua do Bairro Funcionários
                 O primata, segundo os militares, é da espécie Sagui.

                 Os militares informaram ainda que testemunhas viram o momento que algumas pessoas passavam pelo local e atingiram o primata. Inicialmente, os bombeiros identificaram lesões no olho e na boca do macaco.

                 O Sagui foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres - CETAS, onde será realizada uma triagem para diagnosticar a gravidade das lesões. 

"Todos os animais que dão entrada no CETAS passam por este procedimento. Nesta triagem iremos verificar quais os procedimentos a serem adotados durante o tratamento até a recuperação do primata"
                 Explica o analista ambiental do CETAS, Daniel Dias.

Alerta

                 Segundo informações do analista, o encaminhamento de primatas com ferimentos ao CETAS se intensificou nos últimos anos. 

"Ainda não fechamos o relatório anual com os números, mas percebemos um aumento neste tipo de registro em 2017 em relação ao ano anterior. Lembramos que o primata é uma sentinela que pode revelar o surgimento da febre amarela. Se matamos o primata, matamos este sentinela. Lembrando sempre que o primata não transmite a doença e o vetor que deve ser eliminado são os mosquitos"
                 Alerta Dias.

                 Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS