Jovem de 21 anos recebe descarga elétrica ao montar estruturas para festa da Expoagro 2017, sendo socorrido pelos Bombeiros com parada Cardio-respiratória.
Nesta Quarta-feira (170830), Operário que trabalhava na montagem de estruturas no Parque Joaquim Brochado, (Parque de Exposições) que se localiza na Praça Sandoval Martins Ferreira em Unaí-MG, para suporte das festividades da EXPOAGRO 2017, foi vítima de descarga elétrica nesta manhã.
Conforme informações recebidas do 1º Ten. Simão, comandante de Unaí-MG. Por volta das 11:04 horas foram acionados para atendimento no Parque de Exposições de Unaí.
Segundo solicitante, a vitima estava em parada cardio-respiratória. Ao chegar no local, a Guarnição do Corpo de Bombeiros chegou no local, constatou que a vitima estava no terceiro pavimento de uma estrutura que estava sendo montadas para a festa de Exposição, na cidade de Unaí.
Conforme conta o 1º Ten Simão, o Corpo de Bombeiros, utilizou de Técnicas de Salvamentos em Alturas, realizou o salvamento, retirando a vítima do local do sinistro, e em seguida conduziu a vítima para o Pronto Atendimento - PA de Unaí, sendo necessário realizar massagens Cardio-respiratórias a todo momento.
O Comandante ressalta que as estruturas ainda não havia sido vistoriadas pela Equipe do Corpo de Bombeiros, pois o Corpo de Bombeiros realiza vistorias, e que logo após o responsável técnico, engenheiro, pede a vistoria, e assim uma Guarnição do Corpo de Bombeiros vai vistoriar as condições de segurança contra incêndio e pânico no local.
A Vítima, no momento em que foi abordada pela Guarnição do Corpo de Bombeiros, ela não utilizava nenhum equipamento de proteção individual. Vale ressaltar também, que para o Corpo de Bombeiros, para dar continuidade ali naquela montagem, entrando em contato com os organizadores, exigiu desligar a rede elétrica durante todo o evento; ou retirar todas as estruturas de perto da rede elétrica.
É importante ressaltar que o responsável técnico pela montagem, não estava presente. Então, é uma condição que intensifica o risco é esse, pois, se o responsável técnico estivesse, ele teria verificado as condições de segurança ali, e provavelmente não deixava que montassem aquela estrutura ali próximo a fiação elétrica.
Lucas da Silva Pinheiro, 21 anos de idade, sexo masculino, vítima de descarga elétrica, foi deixada no Pronto Atendimento - PA do Hospital Municipal de Unaí-MG - HMU, ainda com vida, porém com parada Cardio-respiratória.
Com Informações de:
BOMBEIROS MILITARES DE UNAÍ-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável