Segundo a Polícia Federal, os investigados desviavam valores de instituições financeiras mediante fraudes; 21 mandados judiciais estão sendo cumpridos em Montes Claros e Várzea da Palma.
Sete mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos pela Polícia Federal, nesta Terça-feira (170822), durante a Operação Geração Perdida que investiga uma organização criminosa suspeita de desviar valores de instituições financeiras, mediante fraudes.
Durante a ação, 7 ordens de identificação criminal e 7 mandados de sequestro de bens também estão sendo cumpridos pela PF em Montes Claros-MG e Várzea da Palma-MG.
Segundo a Polícia Federal, os investigados falsificavam documentos para obter linhas de crédito e retiraram dinheiro da instituição bancária oficial.
“Dessa forma, além da realização de compras de produtos e mercadorias, utilizando-se do crédito disponibilizado pela instituição financeira, os valores também eram transferidos para contas de terceiros, integrantes do bando, a fim de serem sacados ou com o propósito de retornarem, via transferência bancária oficial, para a conta de outros membros, líderes da organização criminosa investigada”
Explica a PF.
Os investigados estão sendo indiciados por estelionato qualificado, falsidade Ideológica e uso de documentos falsos.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável