De acordo com as investigações, eles facilitavam a entrada de drogas e celulares em um presídio de Brumadinho. A polícia prendeu doze pessoas.
A Polícia Civil prendeu doze pessoas nesta Quinta-feira (170511) em uma operação contra o tráfico de drogas em Brumadinho-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Entre os presos estão um ex-vereador da cidade e cinco agentes penitenciários do presídio da cidade, que são suspeitos de facilitar a entrada de drogas e celulares no local.
“Eles apreendiam os telefones celulares e apreendiam drogas e com isso os traficantes que estavam no interior do presidio tinham que pagar mais para eles para entrar novos telefones e mais substâncias entorpecentes”
Disse o delegado Marcus Vinícius Vieira.
As investigações começaram depois que a polícia interceptou ameaças de morte a uma juíza de Brumadinho. Durante um ano e oito meses, os policiais monitoraram a ação dos agentes penitenciários e de suspeitos de integrar o tráfico de drogas naquela região.
De acordo com o delegado, todos negam participação nos crimes, mas os investigadores teriam reunido provas, como depoimentos e escutas telefônicas feitas com autorização da Justiça para sustentar a acusação.
Dois homens que já estavam presos também serão indiciados. Eles seriam responsáveis pelo tráfico dentro do presídio.
A polícia ainda busca quatro foragidos, mas acredita que a operação tenha conseguido desmontar a quadrilha que, além de Brumadinho, agiria em Mário Campos-MG e Ibirité-MG, na Região Metropolitana.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável