Motivação do militar não foi divulgada; G1 aguarda retorno da Secretaria de Segurança. Motorista negou várias ordens de parada, e só freou porque pneus foram furados a tiros; ninguém se feriu.
Um sargento do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal de 44 anos foi preso, na madrugada deste Domingo (171203), após roubar uma viatura da corporação e seguir, em alta velocidade, em direção ao Congresso Nacional.
O carro foi interceptado perto da Catedral de Brasília, no início da Esplanada dos Ministérios.
Ninguém ficou ferido.
No início da manhã, militares dos Bombeiros e da Polícia Militar informaram que o homem aparentava estar "em surto aparente", e gritava que "não iria parar" no rádio comunicador do carro.
Até as 10:30 horas, as forças de segurança do DF não comentavam essas duas informações. Até as 11:00 horas, a Polícia Civil confirmava apenas que o homem era do Corpo de Bombeiros e que, após a prisão, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal - IML para "exame clínico".
O carro foi retirado sem autorização de um quartel em Ceilândia-DF, e percorreu quase 30 quilômetros até chegar à Esplanada dos Ministérios. Segundo a PM, o bombeiro militar recusou várias ordens de parada, informadas pelo rádio do próprio veículo e por carros que acompanharam o trajeto.
Ainda de acordo com a PM, viaturas das duas corporações seguiram o carro roubado pela via Estrutural para "balizar" o trajeto e evitar acidentes, até que o carro parasse.
Já na Esplanada, tiros foram disparados contra os pneus do veículo, até que ele não conseguisse mais continuar a fuga.
O homem foi detido e encaminhado a outro quartel do Corpo de Bombeiros, onde recebeu voz de prisão.
Até as 10:30 horas, os dados desse suspeito e a motivação dele para o roubo do carro não tinham sido divulgadas por nenhum órgão ligado ao Governo do DF.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável