PESQUISA NESTE SITE:

19 novembro 2017

OLIVEIRA FORTES-MG - Carreta usa desvio de ponte interditada na MG-448 e atinge casa no Centro

No momento do acidente, três pessoas estavam em casa, mas ninguém se feriu. Defesa Civil vai avaliar os danos causados ao imóvel.

                No fim da manhã deste Domingo (171119), uma carreta carregada de adubo atingiu uma casa na Avenida Ibraim Ribeiro Fernandes, no Centro da cidade de Oliveira Fortes-MG

                O local é utilizado como rota de desvio da ponte que está interditada desde o dia 14 de novembro no Km 17 da MG-448 em Santa Bárbara do Tugúrio.

                De acordo com o sargento Willian Ferreira, da Polícia Militar - PM, a pista estava molhada por conta da chuva. A carreta, com placa de Lavras-MG, tentou subir a Avenida , porém, o motorista perdeu o controle da direção e voltou de ré, atingindo a residência. 

“A varanda da casa ficou danificada e as paredes não caíram porque estão escoradas no veículo. Uma das colunas foi derrubada e as outras três estão trincadas. A laje também ficou abalada”
                Conta.


                O sargento informou que a Defesa Civil já foi acionada para avaliar os estragos. No momento do acidente, três pessoas estavam na residência, mas ninguém se feriu. Todos foram orientados a deixar o imóvel até que a perícia seja concluída. Não há previsão de quando a carreta será retirada. 
                O trânsito no local não foi prejudicado.

                O aposentado José Ribeiro, de 64 anos, é o proprietário do imóvel atingido. Ele disse ao G1 que estava na varanda conversando com um amigo quando viu a carreta tentando subir a Avenida. 

                Ele chegou a alertar o motorista, que mesmo assim seguiu pela pista. 

“O motorista fez uma tentativa e não conseguiu subir. Fui até ele para alertar que não era possível seguir, pois também sou motorista e sei da dificuldade. É uma subida forte. O movimento aqui está muito grande e fico com medo de acontecer algo mais grave”
                Conta.

                O prefeito de Oliveira Fortes, Antônio Carlos de Oliveira, disse que o movimento de caminhões está bastante intenso, colocando em risco a vida dos moradores. Ele informou que se reuniu com diretores do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais - DEER-MG, na última Sexta-feira (171117) em Belo Horizonte-MG, e expôs a situação do local. 


“O fluxo aumentou bastante na cidade e muita carreta pesada passa por aqui. Pedimos uma solução imediata para este problema e saímos com a promessa de que será feito um desvio por uma estrada rural próxima à ponte”.

                O G1 entrou em contato com o DEER e aguarda posicionamento.

                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS