Menino estava com avó em casa; gritos de socorro chamaram a atenção de equipe que fazia ronda. Família passou por três hospitais; vítima não teve fraturas ou perfurações.
Policiais militares do Distrito Federal conseguiram frear o ataque de um cão adulto contra uma criança de colo na tarde deste Sábado (171028), em uma chácara de Taguatinga-DF.
Segundo a polícia, o animal da raça pastor belga chegou a morder o menino, que estava em casa e acompanhado da avó. A família passou por três hospitais até receber atendimento médico.
O ataque foi identificado no fim da tarde, quando policiais faziam ronda na área da QSE 21, em Taguatinga Sul, e ouviram gritos de socorro. De acordo com a PM, os militares conseguiram segurar o cachorro e retirar a família do local.
A avó e o menino foram encaminhados ao Hospital Regional de Taguatinga - HRT em um carro da própria PM porque, segundo a corporação, "não era possível esperar o socorro dos Bombeiros".
A família foi encaminhada do HRT para o Hospital Materno Infantil - HMIB, na Asa Sul-DF, e de lá, para o Hospital de Base, afirma a PM. Exames médicos constataram que, apesar das mordidas, o bebê não teve fraturas ou perfurações.
Em conversa com a TV Globo, a avó afirmou que o cachorro era da família, e que "nunca tinha atacado ninguém". Segundo ela, o pastor belga começou a latir na direção da criança e, segundos depois, conseguiu se soltar da corrente e avançou.
Após o ataque, um vizinho retirou o cachorro do local. De acordo com a mulher, ele vai ser adotado pelo dono de um lava-jato da região.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável