PESQUISA NESTE SITE:

15 outubro 2017

POÇOS DE CALDAS-MG - Escola de Magia e Bruxaria atrai fãs de Harry Potter

Esta é a primeira vez que a escola sai da sede em Campos do Jordão-SP e vem para Minas Gerais.

                Quem nunca se imaginou com uma varinha na mão dizendo alguns feitiços como “wingardium leviosa” e então ver móveis flutuando, por exemplo? Quem é fã de Harry Potter ou quer conhecer sobre o assunto, pode aprender magias como esta e mergulhar um pouco mais no mundo bruxo em Poços de Caldas-MG.

                A Escola de Magia e Bruxaria do Brasil está na cidade desde Quinta-feira (171012) para o “Dia Mágico das Crianças” em um parque temático. Esta é a primeira vez que o mundo Potter sai de Campos do Jordão-SP e vem para Minas Gerais

Minas Gerais é o terceiro maior público do castelo, só perde para o Rio de Janeiro e São Paulo
                Conta a coordenadora da escola, Vanessa Godoi, de 28 anos.


                Mais de 1.500 pessoas já passaram pelo parque nos dois primeiros dias do evento, que segue até este Domingo (171015). 
                Dentre o público presente, grande parte era de fãs do bruxinho.

“Eu vim só por causa do Harry Potter, sou fã desde os meus 11 anos, já li e assisti os filmes várias vezes, tenho o cachecol e o colar viratempo, e hoje comprei uma capa da grifinória, sapos de chocolate e bottons”
                Conta a potterhead Tainá Cristina Dias, de 22 anos.

                Apesar de ser comemoração ao Dia das Crianças, o parque estava cheio de jovens e adultos fãs. 


“Harry Potter não é coisa só de criança, viemos de Carvalhópolis-MG e Paraguaçu-MG só por causa do evento, porque é mágico e assim saímos um pouco da realidade”
                Conta ítalo Carvalho Caproni, de 20 anos.

                O lançamento do primeiro livro da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal, completou 20 anos em 2017. 
                Desde o primeiro, outros seis livros foram lançados. O último, Harry Potter e as Relíquias da Morte, foi lançado há 10 anos e isso não impediu a pequena Alice, de 4 anos, de se tornar fã da história do bruxinho.


                Caracterizada de Hermione Granger, uma das personagens principais da série, Alice esbanjava alegria pelo parque junto com seus pais e sua varinha nova. 

“Estamos lendo o primeiro livro pra ela. 
Ela adora fazer magias, o Harry, a Hermione, porque tem poucas personagens femininas”
                Conta a mãe, Joice Reccon.


                Uma das atividades mais procuradas pelos Potterheads e visitantes do parque é o famoso jogo bruxo de bola, o quadribol. Nos livros e filmes, o jogo é feito em vassouras voadoras. No parque também tem a vassoura e as mesmas regras, a única diferença é que ela não voa.


                O “quadribola”, como é chamado aqui, é jogado com sete pessoas, sendo três artilheiros, dois batedores, um goleiro e um apanhador. Além disso, são utilizadas três bolas diferentes, as goles, balaios e o pomo de ouro. 

                Os artilheiros usam as goles para fazer pontos nos ares defendidos pelo goleiro. Os batedores usam os balaios para jogar uma queimada e impedir que o time adversário faça pontos ou que o goleiro defenda. Já o apanhador entra cinco minutos depois e tem que pegar o pomo de ouro. Quando ele fizer, o jogo acaba e vence o time com mais pontos.

                Além de jogar quadribola, há a opção de assistir a aulas e workshops mágicos. Dentre as aulas oferecidas estão as aulas de história mágica e aulas de herbologia. Uma das mais pedidas é a aula de transplante de mandrágora. 


“As mandrágoras quando são puxadas da terra dão uns gritos iguais na história real. Nas aulas, os alunos usam abafadores de ouvido, tudo pra deixar mais parecido”
                Explica uma das professoras da escola, Amanda dos Santos Trindade.

                Quem quiser um refresco depois de jogar quadribola e assistir as aulas, pode experimentar a famosa cerveja amanteigada. 


“Ela é um melado de açúcar derretido, depois coloca chantilly em cima, ai vem com água gelada gaseificada e é só mexer que tá pronto a cerveja amanteigada totalmente sem álcool. Ela foi a mais perto do que a gente conseguiu chegar do filme"
                Conta a aluna da escola, Daniela Tereza, de 17 anos.

                A Daniela e o irmão Matheus estão no segundo ano da Escola de Magia e Bruxaria do Brasil. Com 17 e 20 anos, respectivamente, os jovens estão se preparando para voltar para Campos do Jordão no terceiro ano do curso em Janeiro de 2018.

“É muito bom. Nas aulas de poção a gente utiliza a química pra ter uns efeitos de fumaça legal e é tudo igual Harry Potter mesmo, sala preta com desenhos, decoração, tem o salão principal, salão comunal, tudo nos mínimos detalhes”.


“Harry Potter faz isso com as pessoas há 20 anos. Todo mundo dessa geração, dessa época, conseguiu se enquadrar em uma coisa. Se você não é muito corajoso pra entrar na Grifinória, pode ser mais quietinho e leal e entrar na Lufa Lufa. Se você é aquele 'nerdão', tem a Corvinal pra te receber. Tem a Sonserina que é mais audaciosa. Eu acho que é isso que a JK fez, ela escreveu e criou algo que acolhe todo mundo”.

                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS