Todos os dias, de Segunda a Sexta, um ônibus sai de Unaí em demanda de Brasília. Sai da rodoviária, às 4:00 horas da madrugada.
A Prefeitura Municipal de Unaí-MG, oferece ônibus diário para pacientes de consultas e exames em Brasília-DF.
Todos os dias, de Segunda a Sexta-feira, um ônibus sai de Unaí em demanda de Brasília. Sai da rodoviária, às 4:00 horas da madrugada. Dentro, pessoas que seguem em busca de consultas, exames e marcação de cirurgias em hospitais brasilienses. Ônibus e motorista são da Prefeitura, que também oferece água e bolacha aos pacientes.
O retorno a Unaí é às 16:00 horas.
Chegando à Brasília (depois das 6:00 horas), o ônibus deixa os pacientes no Hospital Materno-Infantil - HMIG, no Hospital Universitário - HUB-UnB, no Hospital Regional da Asa Norte - HRAN e no Hospital Distrital de Base de Brasília-DF - HDBB.
Na volta, pega o pessoal nos mesmos locais onde deixou.
Para viajar, o paciente (ou requerente) deve procurar a Central de Ambulâncias (em frente ao Hospital Municipal) no dia anterior à viagem, para colocar o nome na lista de passageiros. O atendimento na Central começa às 7 :00 horas.
O atendimento é por ordem de chegada.
O paciente deve levar o pedido de consulta, de exame, juntamente com o documento de identidade. Depois de cadastrado, o requerente recebe um passe que dá direito à viagem. Só pode viajar o paciente cujo nome conste da lista.
O ônibus tem capacidade para transportar até 49 passageiros. No entanto, alguns pacientes necessitam de acompanhantes. Menores de 18 anos e idosos acima de 60 normalmente vão acompanhados.
"Para quem necessita de acompanhante, cobramos um laudo médico atestando que a pessoa em tratamento precisa do auxiliar, para não tomar lugar de outros pacientes que têm consultas e exames marcados"
Explica Sérgio Felipe, que é diretor do setor de Transporte Hospitalar da Secretaria Municipal de Saúde.
Caso o paciente precise ficar em Brasília mais um ou dois dias, deve comunicar à Central de Ambulâncias para remarcar o retorno a Unaí. Além da necessidade de reservar o lugar no ônibus, seu nome e RG precisam constar na lista de passageiros, senão estará impedido de viajar no dia desejado.
"O motorista confere nome e documento de cada passageiro.
É proibido transportar alguém cujo nome não esteja na lista"
Adverte Sérgio Felipe.
Para mais informações sobre esse serviço prestado pela Prefeitura de Unaí, procurar a Central de Ambulâncias:
Rua Virgílio Justiniano Ribeiro, 1.622
Em frente ao Hospital Municipal,
ou ligar: 3677 5078.
Com Informações de:
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável