Prefeito Branquinho constrói rampas de acesso na Praça São Cristóvão. O Unaienses solicitou e o prefeito atendeu nosso pedido.
Recebemos informações na última Quarta-feira (170906), através do assessor do prefeito Branquinho, Junei Martins, que nosso pedido já havia sido atendido: "A adaptação da Praça São Cristóvão" com rampas de acessibilidade, facilitando a vida do cadeirante de Unaí-MG.
Em ocasião da abertura das festividades na 57ª Expoagro 2017, passamos pela Praça São Cristóvão, onde observamos a ausência de rampas para que o deficiente cadeirante, e outros, possam trafegar passando pela praça e assim, fugir do grande fluxo de veículos que circulam pelo local.
O Unaienses passou pelo local no dia 02/09, foi feito um vídeo que repassamos para ser encaminhado até o prefeito. No dia seis (06) recebemos a nova de que, as rampas já estavam prontas. Isso é ótimo para todos os usuários, ótimo para a cidade também!
Ainda não tivemos oportunidades de passar pelo local, depois delas prontas, mas acreditamos que muitos usuários de cadeira-de-rodas já passou pelo local e sentiu-se feliz por contar com elas para, alem de encurtar o caminho, passando pelo centro da praça, poder sair trânsito da rotatória, que é bastante perigoso.
Unaí conta com dezenas de pessoas que utilizam cadeiras-de-rodas para locomover pela cidade, a falta de rampas, deixa o cadeirante vulnerável trafegando no meio da rua, isso é perigoso e atrapalha no trânsito. Temos atualmente a Lei Brasileira de Inclusão - LBI que ampara a pessoa com necessidades especiais.
Em conversa pessoal com o prefeito Branquinho, ele tem demonstrado sensibilizado com a classe dos deficientes de Unaí, e até prometido cuidar de melhorar a acessibilidade, inclusive em prédios públicos, e temos crido nisso, e podemos notar seu cuidado com o portador de deficiências.
Logo no início, o Unaienses solicitou a remoção de Lixeira posta em frente a uma rampa da calçada no Terminal Rodoviário, e dentro de 24 horas recebemos comunicação de que o serviço havia sido realizado.
Ficamos felizes e agradecidos.
Recentemente nas comemorações da Independência, fomos surpreendidos quando notamos que uma plataforma elevada do solo, com cobertura; havia sido erguida em prol dos Deficientes Físicos e outras pessoas com necessidades especiais, usufruir e ficar abrigado do sol ao assistir o desfile de Sete de Setembro, de um local mais alto e com melhor visibilidade.
Unaí está progredindo também nessa área, a Área da Inclusão, área da Adaptação e Acessibilidade.
Há muito para ser feito, mas reconhecemos que tudo poderá ser feito, passo a passo, conforme a medida do possível.
Estamos felizes.
Jisohde - Unaienses - 170910.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável