Autor, que cobrou R$ 100 de cada vítima, afirmava que vaga era para trabalhar em comunidade terapêutica; ao menos 39 pessoas caíram no golpe.
Um homem de 59 anos foi preso na tarde desta Sexta-feira (170901) em Montes Claros-MG, suspeito de aplicar golpe que prometia vagas de emprego em uma comunidade terapêutica.
Segundo as primeiras informações da Polícia Militar, ao menos 39 pessoas caíram no golpe.
Ainda de acordo com a PM, o homem cobrou R$100,00 de cada vítima; o valor seria para arcar com custos de uma carteira de identificação e curso de capacitação, necessários para o início no trabalho.
O autor teria alegado ainda que a comunidade terapêutica era um projeto ligado a Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas - SENAD, do Governo Federal.
De acordo com o relato das vítimas à PM, aproximadamente 10 encontros para capacitação, treinamentos e palestras foram feitos. Nesta Sexta-feira, em conversa com as vítimas, o suspeito admitiu que tudo era um golpe.
O homem foi preso no Bairro Vila Greice, em um escritório locado para receber os candidatos às falsas vagas; o golpe teria iniciado há três meses. Até a publicação desta matéria o suspeito seguia detido no quartel da PM do Bairro Maracanã; ele será levado à Delegacia da Polícia Civil para depoimento.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável