Caso ocorreu na última quarta-feira (10). PM fazia ronda em Samambaia quando percebeu chamas na parte superior de prédio. Militar ganhará patente de terceiro-sargento por ato de bravura.
Na última Quarta-feira (170510), o policial militar Heitor Theodoro da Silva salvou 20 pessoas em um incêndio que tomou conta de um prédio residencial, na quadra 316 de Samambaia-DF, no Distrito Federal.
Por causa do ato heróico do PM, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) determinou a abertura de um procedimento para promovê-lo a terceiro-sargento.
O chefe do Executivo reconheceu, neste Sábado (170513), que a promoção é uma forma do governo e da sociedade reconhecerem o trabalho do praça. O major Michello Bueno, do Centro de Comunicação Social da PMDF, informou que uma comissão de oficiais avaliará a ação praticada pelo cabo e, dentro de cerca de um mês, o processo deve ser concluído.
Na instituição há seis anos, Theodoro disse estar surpreso com a repercussão do caso.
“Não me considero herói,
porque heróis usam capa e voam,
nós usamos farda.
Esse reconhecimento do governador só motiva a mim e aos meus colegas
a continuarmos dedicados
com o bem dos moradores dessa cidade”
Afirmou o PM.
Resgate
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda que o incêndio tenha sido contido em poucos minutos, se o policial não tivesse agido, possivelmente “as pessoas teriam inalado maior quantidade de fumaça e sofreriam consequências mais graves”.
Após o resgate, os bombeiros apontaram que ninguém ficou gravemente ferido.
No vídeo divulgado pela PM, Theodoro arrombou o portão de ferro da entrada do prédio e começou a avisar os moradores do que estava acontecendo. O militar contou que muitos estavam dormindo e não perceberam a fumaça.
Um dos casos que chamou a atenção do policial foi o resgate feito no último apartamento, quando conseguiu tirar uma mãe e uma criança de 3 anos do prédio. Segundo ele, as duas estavam “atordoadas” com a fumaça e não conseguiam abrir o cadeado para deixar a casa. Theodoro conseguiu ajudá-las e carregou a menina para fora do prédio.
Ao final do resgate, ele disse que a criança ficou emocionada e não queria soltá-lo, afirmando que um dia seria também policial.
VÍDEOS SOBRE O CASO:
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável