PESQUISA NESTE SITE:

29 abril 2017

DISTRITO FEDERAL - Homens morrem atropelados no DF após briga por suposto roubo de celular

Jovem de 18 anos usou carro de um dos homens e avançou contra os dois. Vítimas tinham 21 e 28 anos; autor do crime foi preso em flagrante dentro de casa.


              Dois homens, de 21 e 28 anos, morreram atropelados na madrugada deste Sábado (170429) após uma briga com supostos assaltantes no Jardins Mangueiral, no Distrito Federal

              Segundo a Polícia Militar, o autor do crime – um jovem de 18 anos – usou o carro de uma das vítimas "como arma" para avançar contra as duas. 
              O crime ocorreu por volta das 3:00 horas da manhã.

              De acordo com a PM, o assassinato ocorreu após uma festa na quadra 12 da região. Ao deixar o local, as vítimas teriam percebido que os celulares haviam sido roubados e suspeitaram de um grupo de mais de dez pessoas – entre homens e mulheres – que caminhava "às pressas" logo em frente.

              Os dois perseguiram os "suspeitos", que estavam a pé, até a quadra 13, onde desceram do carro para abordá-los. Neste momento, segundo relatos de testemunhas, começou uma "briga generalizada".

              Durante o confronto, o jovem de 18 anos teria entrado no carro – que estava com a chave na ignição – e avançado contra os dois homens. De acordo com o sargento Wellington Godoy, a perícia apura a hipótese de que as vítimas estavam sentadas na calçada na hora do crime.

              O carro ficou visivelmente amassado com a força da pancada. Segundo Godoy, o autor do crime teria pego o carro, feito o retorno na pista e voltado em direção às vítimas a um quilômetro de distância. 

"Ele deve ter atingindo 100km/h 
e tem uma frenagem marcada 
[na pista] de uns 50 metros 
que vai em direção ao meio fio."

              Segundo os Bombeiros, um dos homens morreu na hora e o outro foi atendido no local, mas também não resistiu à colisão. O jovem de 18 anos foi preso em flagrante e levado à 6ª DP, no Paranoá-DF, onde a ocorrência foi registrada.

"Ele foi encontrado em casa,
na quadra 15, 
a partir de informações 
de testemunhas 
que disseram conhecê-lo 
e terem o visto entrando em casa nervoso. 
Quando chegamos lá, 
ele estava trocando 
a bermuda suja de sangue 
por uma limpa"
              Disse Godoy ao G1.


              De acordo com o sargento, o jovem vai responder por homicídio culposo – quando não há intenção de matar –, mas 

"devia responder por homicídio doloso, 
porque só usou o carro 
com essa finalidade"

               O G1 entrou em contato com a Polícia Civil para conversar com o delegado que proferiu a sentença, mas a corporação respondeu que "no momento, não haverá entrevista".

              Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS