PESQUISA NESTE SITE:

23 fevereiro 2017

PARACATU-MG - Homem de 40 anos é encontrado morto dentro de Mineradora

O homem estava desaparecido após ter entrando na mineradora para realizar o garimpo ilegal. Está já é a quinta morte de garimpeiros na busca pelo Ouro.


              Um homem de 40 anos foi encontrado morto dentro da área de rejeitos da mineradora Kinross na tarde de ontem (170222) em Paracatu-MG

              Segundo informações, a vítima José Alves Menino Filho, estava desaparecida após ter saído de casa, para realizar a prática do garimpo ilegal na mineradora. 

              Segundo a Polícia Militar - PM o corpo da vítima estava em uma represa e apresentava um ferimento na cabeça, além de já estado de rigidez cadavérica. No local, a polícia observou a existência de rastros de pessoas descalças que davam em direção da vítima. 

              Ainda segundo a PM, familiares de José, não apresentaram possiveis suspeitos da autoria do crime. A perícia da Polícia Civil, realizou seus trabalhos e o homicídio está sendo investigado pela polícia.

              Essa não é a primeira vez que garimpeiros morrem dentro das dependências da mineradora, em busca de ouro. Em meados de fevereiro, outubro e dezembro de 2016, quatro garimpeiros morreram, após terem desaparecidos em uma das manilhas de rejeitos. Os homens de 22, 23, 25 e 44 anos, foram encontrados mortos. Na ocasião, os homens realizavam o garimpo ilegal em uma tubulação de rejeitos da mineradora, quando foram surpreendidos por um possível vazamento de gás tóxico.

              A Kinross se manifestou por meio de uma nota á Imprensa, lamentando o ocorrido na Quinta-feira (170222) dentro das dependências da mineradora. 

              A Kinross lamenta informar um incidente envolvendo uma pessoa após invasão em sua área industrial. A empresa esclarece que hoje, dia 22, por volta das 11:00 horas da manhã, a segurança da empresa foi informada que uma pessoa que teria invadido a sua propriedade estava desaparecida desde a noite anterior. Imediatamente a equipe de Segurança Patrimonial iniciou as buscas dentro da área da Kinross e, infelizmente, no início desta tarde o corpo foi encontrado e confirmado o óbito.

              A empresa acionou imediatamente as autoridades competentes, que já estão presentes no local para a condução de todo o procedimento necessário.

              A Kinross reitera que a vida e a segurança de seus empregados, contratados e da comunidade em geral é um valor para a empresa e está em primeiro lugar. A empresa mais uma vez lamenta o atual cenário de criminalidade e o consequente risco de perda de vidas nestas atividades criminosas.

              Com Informações de: ParacatuNews.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS