Veterinário atestou laudo com duas espécies ameaçadas de extinção. Pássaros mortos estavam em um embrulho de jornal.
A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu, nesta Terça-feira (170131), pássaros da fauna silvestre, inclusive de espécies ameaçadas de extinção, que estavam presos em gaiolas em uma fazenda em Cristália-MG.
Vinte e seis pássaros mortos também foram encontrados na fazenda; um homem de 42 anos foi preso. A polícia informou que chegou ao local após denúncia de caça irregular.
De acordo com a PM, foram apreendidos um Pintassilgo, um Bicudo-Azulão e um papagaio; os três pássaros estavam presos em uma gaiola. Em cima de uma mesa, os militares encontraram um embrulho de jornal com 26 animais mortos.
Além dos pássaros, também foram apreendidos no imóvel duas espingardas e quatro redes de pescas.
O responsável pelo material foi autuado e preso. Ele foi conduzido para a Delegacia de Montes Claros-MG, suspeito de praticar crimes de captura de animais silvestres e por posse ilegal de arma de fogo.
Um veterinário atestou em laudo pericial que as espécies mortas são Periquito, Beija-flor, Sabiá, Chupim, Figueiras, Chorró e Saí-Verde. Foi constatado, ainda, que os passarinhos encontrados vivos, Bicudo e Pintassilgo, estão na lista de espécies ameaçadas de extinção.
Os pássaros e o material de caça apreendido foram entregues ao Instituto Estadual de Florestas em Montes Claros-MG.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável