PESQUISA NESTE SITE:

23 novembro 2016

CONSELHEIRO PENA-MG - Presídio é alagado e presos vão para escola estadual

Água do Córrego João Pinto atingiu unidade e 82 detentos foram transferidos. Mais de 600 pessoas estão desalojadas com as chuvas no Leste de Minas.


              As fortes chuvas que atingem o Leste de Minas continuam causando estragos e obrigando moradores a deixarem suas casas. Na manhã desta Quarta-feira (161123), na cidade de Conselheiro Pena-MG, o Córrego João Pinto transbordou e atingiu o presídio da cidade. 
              A unidade tem 150 detentos, sendo que 82 tiveram que ser transferidos para a Escola Estadual Polivalente.

              A comandante do terceiro pelotão da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar na cidade, Tenente Thais Castro, falou sobre a segurança no local. 

“A segurança está sendo feita pelos agentes penitenciários de Conselheiro Pena e dos agentes de Governador Valadares-MG, tanto na área interna, como na área externa; cerca de 10 militares, 13 agentes penitenciários de Conselheiro e 35 de fora, mas chegará reforço”
              Disse.

              A cheia do córrego foi provocada pelas chuvas da noite dessa Terça-feira (161122), que também provocaram o alagamento de casas em quatro bairros da cidade, deixando mais de 200 pessoas desalojadas. A prefeitura está encaminhando os desalojados para um abrigo montado na quadra de uma escola municipal.


Resplendor
              Já em Resplendor-MG, a preocupação continua sobre o Distrito de Nicolândia, fortemente atingido pelos estragos da chuva, devido a uma tromba d'água na Sexta-feira (161118).

              O coordenador da Defesa Civil da cidade, Atacilio Butilheiro, disse que ainda são feitas buscas por uma pessoa que continua desaparecida; quatro corpos foram encontrados. 
              Houve também deslizamentos de terra, muros caídos e casas inundadas. 

“Já tem algumas pessoas que foram removidas de suas residências e levadas para duas escolas da cidade, que está recebendo pessoas desabrigadas"
              Diz.

              Segundo ele, ainda não é possível dizer o toral de pessoas atingidas, mas o último levantamento informou que 127 pessoas estão desabrigadas e 157 desalojadas. 
              A Prefeitura decretou estado de emergência no Domingo (161120).


Doações
              Atacilio informou que as doações vindas de vários lugares da região continuam chegando ao município, e que não há necessidade de doações de roupas no momento, mas apresentou algumas necessidades dos moradores.

“Nós estamos precisando de gêneros alimentícios em geral, leite com lactose, fraldas descartáveis, produtos de limpeza e higiene pessoal, gás de cozinha e água mineral.”


Aimorés
              Em Aimorés-MG, o coordenador da Defesa Civil, Jorge Luiz, disse nesta Quarta-feira (161123) que o município é atingido pelas cheias dos córregos Salgado e Natividade
              O Córrego do Chucha também ameaça transbordar.

“Neste momento nós já temos cerca de 20 famílias desalojadas, tivemos deslizamentos de barrancos esta madrugada e tivemos que remover hoje 10 famílias.” 
              Os desalojados estão sendo enviados para casas de aluguel social e para um abrigo, montado em uma escola do município.

              A BR-474, que corta o município, chegou a ficou obstruída pela lama e pelo barro. O estado de emergência foi decretado pela prefeitura no Sábado (161119).

              Com Informações de: G1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS