Segundo a Defesa Civil, em meia hora choveu 50 milímetros.
Muro construído no leito do rio foi demolido.
Um casal e cinco filhos precisaram ser retirados de casa depois da forte chuva que atingiu Salinas-MG nessa Quinta-feira (161117).
O coordenador da Defesa Civil, Gildésio Ferreira, afirmou nesta Sexta-feira (161118) que durante meia hora choveu 50 milímetros.
Não houve registro de feridos.
“Retiramos a família do local onde há riscos, encaminhamos para um hotel até providenciarmos uma casa, eles perderam tudo que estava no imóvel. Acionamos a Associação Social para que toda a assistência necessária seja prestada”
Explica o coordenador.
Gildésio Ferreira ainda diz que, além da casa onde a família morava, outras duas residências estão passando por limpeza e higienização. Os imóveis atingidos estão localizados no Bairro Betel, perto de um córrego.
Muro represou água
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Montes Claros - MG foi até Salinas depois de receber informações de que o córrego havia transbordado e atingido algumas residências.
Em uma delas, o solicitante afirmou que a água atingiu 80 centímetros.
Os militares fizeram uma avaliação dos prejuízos e acionaram a Polícia Militar e os órgãos municipais. Os militares ainda constataram que um muro havia sido construído irregularmente no leito do córrego, fazendo com que a água ficasse represada e inundasse imóveis.
O engenheiro ambiental da Prefeitura, Diego Sarmento, destaca que a área onde as casas invadidas estão, fazem parte de um loteamento feito há 16 anos.
“Houve uma ocupação irregular, e na época não foi feita uma previsão de que se tratava de uma área de alagamento, por se tratar de um local onde há a passagem natural da água. Toda a água que desce dos bairros no entorno passa pelo local”
Explica.
Diego destaca que uma máquina da Prefeitura está fazendo a limpeza e desobstrução do córrego, um muro que foi feito no curso da água também está sendo demolido.
“O problema é crônico, já discutimos a situação e sabemos que é um problema que será resolvido a longo prazo, já que as famílias moram no lugar há anos”
Diz.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável