PESQUISA NESTE SITE:

04 outubro 2016

ARAÚJOS-MG - Com indeferimento de mais votado, ainda não tem prefeito eleito

Com maioria de votos, Bel (PR) ainda não pode ser diplomado prefeito. Concorrentes lamentam impasse e declaram desistência da disputa.


              A população de Araújos-MG, no Centro-Oeste de Minas, ainda não sabe quem vai governar o Município pelos próximos quatro anos. 

              O candidato a prefeito mais votado no Domingo (161002) é Bel (PR). Mas a candidatura dele está indeferida com recurso, pois ele é investigado por compra de votos em um processo que começou em 2012. 

              O G1 não conseguiu contado com o político. 

              Os dois concorrentes dele na disputa, Sônia (PT) e Zé Roberto (PTB), lamentaram a situação e disseram que não vão se candidatar novamente caso haja nova eleição no município.

              Bel recebeu 3.149 votos
              Mas, de acordo com o Cartório Eleitoral de Nova Serrana-MG, que atende a Araújos, ele ainda não pode ser diplomado por ter a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral por causa de uma condenação em primeira e segunda instâncias por compra de votos em 2012.

              O caso ainda cabe recurso no Tribunal Regional Eleitoral - TRE e por isso ainda não chegou ao Tribunal Superior Eleitoral - TSE

              O G1 não conseguiu contato direto com o candidato, mas tentou ouvi-lo por meio do telefone e do e-mail disponibilizados pelo PR no site do TSE
              Não houve retorno até o fechamento da reportagem.


Indignação nos concorrentes
              Os outros dois concorrentes à Prefeitura de Araújos, que aliás são irmãos, disseram ao G1 que ficaram chateados com o fato de a Justiça Eleitoral ter permitido que Bel fosse votado.

              Sônia, que é a atual prefeita da cidade, foi a segunda colocada nas urnas, com 1.981 votos

"Fiquei decepcionada com o resultado. 
Fizemos um trabalho muito bonito, expressando a minha honestidade, o fato de ser candidata ficha limpa e a competência da minha gestão, que economizou R$2.000.000,00 em três anos e meio. 
Infelizmente a Justiça deixou Bel ser votado e o resultado é claro quando nos mostra o retorno dos eleitores ao atual governo".

              Sonia afirma que caso haja nova votação na cidade, não será novamente candidata à reeleição. 

"Me decepcionei com a forma como foi permitido que uma pessoa indeferida fosse votada. 
Durante a campanha o candidato Bel trabalhou falando mal de mim e essas mentiras me desgastaram bastante. 
Competir com pessoas que não são do mesmo nível é algo que nos chateia. 
Quando a nova eleição foi confirmada, o meu partido se reunirá para definir quem será lançado candidato. 
Temos ótimas opções entre nós"
              Afirmou.


"O terceiro mais votado na cidade, Zé Roberto,
recebeu 269 votos
Mesmo que tivesse sido o mais votado, ele também não poderia ser diplomado ainda, pois também teve a candidatura indeferida por ser parente em primeiro grau de outro candidato - no caso, a candidata Sonia, de quem é irmão.

"Apoiei minha irmã na eleição passada. 
Nos desentendemos e resolvi registrar minha candidatura. 
Mas, a Lei Eleitoral diz que não se pode ter essa ligação em primeiro grau, por isso saí indeferido"
              Declarou.

              Zé Roberto também acredita que haja nova eleição na cidade. 

"Não vou me candidatar novamente, mas apoiarei quem for adversário da minha irmã. 
Meu filho foi candidato a vice dela, inclusive. 
Mas eu não apoio ela"
              Finalizou.

              Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS