PESQUISA NESTE SITE:

09 setembro 2016

DIVINÓPOLIS-MG - Acidente entre van e ônibus escolar mata um e fere oito

Van teria invadido pista contrária e batido de frente com ônibus na BR-494. Motorista da van morreu; motorista e passageiros do ônibus se feriram.


              Um acidente envolvendo uma van e um ônibus escolar matou uma pessoa e deixou ao menos oito feridas no início da tarde desta Sexta-feira (160909), na BR-494, em Divinópolis-MG
              O local onde o acidente ocorreu fica perto do acesso ao Bairro Jardim Copacabana.

              De acordo com as primeiras informações fornecidas pela Polícia Militar Rodoviária - PMR, a colisão ocorreu às 13:15 horas. A van que seguia de Divinópolis para Cláudio-MG teria invadido a pista contrária e batido de frente com o ônibus que transportava alunos da rede municipal de ensino.

              De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher que dirigia a van morreu na hora. Ela tinha 39 anos. 
              Das 47 pessoas que estavam no ônibus, o motorista e sete crianças tiveram ferimentos leves. Todos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA na cidade. Às 14:20 horas os veículos ainda estavam na pista e peritos analisavam os vestígios do acidente, para entenderem as possíveis causas.


Donos dos veículos
              A van envolvida no acidente é adesivada com logotipo da Associação dos Deficientes do Oeste de Minas -  ADEFOM. Procurada pelo G1, a entidade disse que não é responsável pelo veículo. 

"A ADEFOM lamenta muito pelo acidente ocorrido entre a van e o ônibus e esclarece que a van não pertence à nossa instituição. Muito embora o logotipo nela afixado seja da nossa associação, o veículo pertence ao Consórcio Transoeste, devido a uma parceira em assuntos correlatos à inclusão social. Nenhum associado da ADEFOM esteve envolvido no acidente".

              O G1 telefonou para o número informado na página do Consórcio Transoeste, mas as ligações não foram atendidas. Também houve tentativa de contato por meio de mensagem de texto, sem retorno até as 16:17 horas.

              A secretária municipal de Educação, Rosemery Lasmar, lamentou o acidente e ressaltou que todas as vítimas que estavam no ônibus tiveram ferimentos leves e não correm risco de morte. Ela também disse que o ônibus está com documentos em dia e não oferece riscos aos ocupantes.

"Todas as crianças que estavam no ônibus foram encaminhadas à UPA. Tiveram pequenos cortes, mas nada grave. 

O nosso transporte escolar ele é todo terceirizado. 
O veículo está com a documentação em dia. O motorista presta esse tipo de serviço há mais de dez anos. Muitas crianças relataram que o acidente só não foi pior porque ele fez uma manobra rápida para tentar desviar da van. 

Ressalto que o transporte é seguro e as crianças podem continuar usando o serviço. O diretor da escola está na UPA dando todo o carinho aos alunos. Já tranquilizei as mães e os pais de todos. Está tudo bem" 
              Garantiu.

              Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS