Rivais medem forças na tarde deste Domingo; Raposa quer se distanciar da zona de rebaixamento, e o Galo mira se aproximar da liderança do Brasileirão
Domingo de clássico é um dia especial em Belo Horizonte-MG e em Minas Gerais. A cidade respira o maior jogo do Estado, e torcedores de Cruzeiro e Atlético-MG vivem momentos de ansiedade e tensão nos dias que antecedem a partida.
Agora não está sendo diferente.
A partir das 16:00 horas (de Brasília), no Mineirão, os dois históricos rivais escrevem mais um capítulo desta rivalidade que já dura 95 anos.
O jogo será válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e é de suma importância para os planos de Raposa e Galo na sequência da competição.
Apenas um ponto acima dos quatro últimos colocados da tabela, o Cruzeiro voltou a conviver com a zona de perigo do Brasileirão. O time chegou a ficar seis partidas invicto, mas perdeu para Botafogo e São Paulo, em sequência, e se complicou novamente.
Três pontos diante do Atlético-MG, além de afastar o Cruzeiro do Z-4, vão dar moral e força ao time para seguir a vida na temporada. Além disso, longe da zona de degola, o equipe de Mano Menezes poderá se concentrar na disputa da Copa do Brasil, maior chance de título da Raposa este ano.
No clássico, o treinador cruzeirense não contará com o zagueiro Manoel, que foi expulso contra o São Paulo. Em compensação, terá de volta os dois principais destaques do time no Brasileiro.
Após cumprir suspensão, o meia Arrascaeta e o atacante Ramón Ábila estão confirmadíssimos na equipe. A única dúvida de Mano é na lateral direita. Lucas sente dores na virilha, e Ezequiel deve ser o titular.
Dois objetivos permeiam os pensamentos de torcedores, jogadores e comissão técnica do Atlético-MG no clássico contra o Cruzeiro: manter-se no encalço dos líderes do Campeonato Brasileiro e empurrar ainda mais o rival para a parte de baixo da tabela.
Um triunfo no Mineirão trará mais do que os três pontos ao time de Marcelo Oliveira. A vitória sobre o maior rival, que será o mandante da partida, dará ainda mais confiança para o Galo buscar o título na sequência da competição.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO
A presença de Robinho, artilheiro do time com 11 gols no Brasileiro, de Fred, que costuma balançar as redes em clássicos, e de Cazares, que deve começar o jogo no banco de reservas, são os fatores que podem fazer a diferença para o lado atleticano.
No primeiro turno
Cruzeiro e Atlético-MG fizeram um excelente jogo no turno. Jogando no Independência, a Raposa venceu o Galo, por 3 a 2, num jogo que teve cinco expulsões e muita emoção.
Veja as informações do jogo entre Cruzeiro e Atlético-MG neste Domingo:
Local: Mineirão, Belo Horizonte-MG
Data e horário: Domingo (160918), 16:00 horas (de Brasília).
Escalação provável do Cruzeiro: Rafael; Ezequiel (Lucas), Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Arrascaeta e Rafael Sobis; Ramón Ábila.
Desfalques do Cruzeiro: Fábio, Mayke, Dedé e Judivan (departamento médico); e Manoel (suspenso).
Escalação provável do Atlético-MG: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso, Otero (Lucas Cândido), Robinho, Pratto (Lucas Cândido) e Fred
Desfalques do Atlético-MG: Luan, Carlos, Marcos Rocha, Patric e Leandro Donizete (departamento médico).
Transmissão: TV Globo para MG (com Rogério Correa, Bob Faria e Márcio Rezende Freitas) e Premiere e Premiere HD (com Jaime Junior e Henrique Fernandes).
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Alex dos Santos e José Roberto Larroyd (todos de Santa Catarina).
Com Informações de: GE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável