Quatro jovens e um adolescente respondem pelo crime contra vulnerável.
Vítima, garota de 14 anos, tem deficiência mental e era virgem.
A Polícia Civil em Formiga-MG apresentou nesta Segunda-feira (160801) cinco suspeitos de um estupro coletivo na cidade, no dia 16 de junho deste ano.
Quatro jovens, de 18, dois de 19 e um de 23 anos, foram presos e um adolescente de 17 anos foi detido e liberado.
O crime ocorreu no Bairro Recanto da Praia.
A vítima é uma adolescente de 14 anos que, apesar de ter consentido o ato, é considerado inimputável, por, segundo laudo médico, apresentar déficit intelectual moderado, com prejuízo na capacidade de armazenar informações e discernir entre o certo e o errado, déficit cognitivo e início de quadro psicótico.
De acordo com a polícia, as investigações para chegar até os suspeitos duraram pouco mais de um mês e a prisão ocorreu no dia 21 de julho.
Ainda segundo a Polícia Civil, laudos médicos apontaram que adolescente era virgem.
Segundo a delegada Luciana de Souza Silva, os suspeitos confirmaram que sabiam sobre a deficiência mental da garota e negaram ter tido relação sexual com ela, a não ser o adolescente.
Dois dos jovens já têm passagens pela polícia, entre elas, roubo, furto e tráfico de drogas. Eles devem responder por crime de estupro de vulnerável com pena de até 15 anos de reclusão.
Os jovens estão na Penitenciária de Formiga e vão ficar acautelados por 30 dias. O inquérito vai ser concluído e enviado à juíza para pedido de conversão da prisão temporária em preventiva.
Já o adolescente foi apreendido e liberado, já que não foi deferido o pedido de internação provisória.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável