Com o Decreto, Unaí vai da Onda Rocha e vai para a Onda Vermelha e prevê reabertura gradativa dos estabelecimentos comerciais.
“Essa reabertura do comércio deve ser feita com muita responsabilidade e conscientização; nós esperamos a colaboração de comerciantes, consumidores e da população em geral, pois Unaí conseguiu reduzir o número de contaminados; mas ainda é alto o número de internações e ocupação de leitos de UTI. Não podemos baixar a guarda de jeito nenhum”
Disse o prefeito Branquinho ao assinar o Decreto 5.544, nesta tarde de Sábado (210410).
O prefeito também pediu aos unaienses, cuidados redobrados com a prevenção à Covid, a fim de que Unaí avance para a onda amarela e assim por diante; e advertiu:
“da mesma forma que o Estado progrediu Unaí para a Onda Vermelha, também poderá regredir para a Onda Roxa, ou até Onda Preta, se não houver conscientização das pessoas”.
Esportes coletivos, clubes, escolas de ensino regular; eventos, ainda que familiares; continuam proibidos na Onda Vermelha.
O comércio em geral volta a funcionar com ocupação máxima em 30% da sua capacidade prevista no alvará de funcionamento, e rigorosa observância de medidas de proteção.
O Comando Operacional de Emergência em Saúde deliberou pela capacitação dos colaboradores da empresa nos procedimentos de prevenção à Covid. Cada empresa também deverá indicar um colaborador, que se encarregará da fiscalização na empresa quanto à prevenção.
A saúde dos colaboradores de cada empresa também deverá ser monitorada diariamente com a indicação de sintomas, se houver, e encaminhamento para o Serviço de Saúde, se for o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável