Policiais militares da 16ª Companhia da Polícia Militar de Meio Ambiente - 16ª PMMA compareceram a Oficina Auto Sena, localizada na Rua Herculano Silva, no Centro de Unaí-MG, Região Noroeste de Minas Gerais, nesta Quarta-feira (201223), para atender a um chamado.
Segundo informações de um dos funcionários, ao iniciar o serviço foi alertado por um cliente que no galpão em construção ao lado havia um animal. Ao ir verificar, o funcionário se deparou com um Tamanduá-bandeira, deitado sob um veículo e de imediato realizou contato com a Polícia Militar de Meio Ambiente, a fim de que o animal fosse removido.
No mesmo instante, os militares de meio ambiente foram até o local onde se encontrava o animal para recolhê-lo.
De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência o animal era de fato um Tamanduá-bandeira (Myrmecophaga tridactyla), apresentava-se bastante calmo e estava naquele local devido às fortes chuvas na noite anterior, o que fez o animal sair da mata próxima e se abrigar sob a construção.
O animal foi recolhido e realocado para uma região que lhe proporcionará uma grande área de mata, afastado de centros urbanos.
O Tamanduá-bandeira é um animal bastante comum na Região Noroeste de Minas Gerais, seu estado de conservação é vulnerável, possui hábitos terrestres e sua principal dieta baseia-se em formigas e cupins.
Com Informações de:
PMMA - UNAÍ-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável