Duas pessoas foram presas por crime de trânsito.
Os policiais militares integrantes da Patrulha Sonora realizaram patrulhamento preventivo pelos bairros da cidade de Unaí-MG, Região Noroeste de Minas Gerais, para coibir a perturbação do sossego provocada por veículos com aparelhagem sonora, transitando com volume além do permitido pela legislação de trânsito.
Ocorrências deste Sábado (201107), divulgado nesta Segunda-feira (201109).
Conforme prevê a Lei 9.605/98 os ruídos emitidos permitidos são de no máximo de 70 decibéis no horário diurno e 60 decibéis no horário noturno.
Os militares flagraram motoristas em fila dupla, veículo estacionado sobre o passeio, motorista segurando celular enquanto dirige, motocicleta com descarga esportiva e por usar no veículo equipamento de som em volume não autorizado pelo CONTRAN.
Foram confeccionados nove Autos de Infração de Trânsito - AIT, quatro condutores inabilitados foram notificados e dois veículos foram removidos ao pátio credenciado.
Acidente na Madrugada no Bairro Primavera
Na madrugada de Domingo (201108), por volta de 01:00 horas, uma ligação anônima feita através do número de emergência – 190, informou sobre um acidente de trânsito envolvendo condutor embriagado e terceiros estariam retirando o veículo do local.
Os policiais militares compareceram à Rua Roraima no Bairro Primavera, onde encontraram apenas os passageiros no local do acidente de trânsito.
Aos militares, o proprietário do veículo, um rapaz de 20 anos relatou que estava em um churrasco na casa do amigo, um rapaz de 22 anos e entregou a chave do carro para ele e outros amigos irem buscar uma pessoa.
Durante o deslocamento, ele chocou-se contra uma caçamba de entulhos e fugiu do local.
O rapaz foi localizado em sua residência no Bairro Primavera V.
Ele apresentava evidentes sinais de embriaguez alcoólica, disse que havia consumido uma latinha de cerveja e recusou ser submetido ao teste de alcoolemia com o aparelho Etilômetro.
Ele foi preso em flagrante delito e sua carteira nacional de habilitação foi recolhida. O proprietário do veículo também foi preso.
Os dois foram e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei.
Autos de Infração
Foram feitos três Autos de Infração de Trânsito - AIT, por dirigir sob influência de álcool; deixar o condutor envolvido em acidente com vítima, de adotar providências para evitar perigo para o trânsito e confiar a direção do veículo a pessoa mesmo habilitada, por seu estado físico/psíquico não estiver em condições de dirigi-lo com segurança.
O veículo foi liberado para um condutor devidamente habitado para retira-lo do local.
Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável