Policiais militares suspeitaram do comportamento dele ao se aproximar de uma viatura. O homem já havia sido preso pelo mesmo crime em 2019.
Um homem de 38 anos foi preso com munições de vários calibres, explosivos, uma espingarda e material para fabricação e reparo de armas em Comercinho-MG.
A ocorrência foi divulgada nesta Terça-feira (200616).
A Polícia Militar realizava a Operação Cavalo de Aço, de combate aos crimes violentos, quando ele foi abordado na LMG-650.
O homem já havia sido preso pelo mesmo crime em 2019.
“Ao ver a viatura, ele apresentou nervosismo e reduziu a velocidade do carro que conduzia, o que levantou suspeitas. Ao abordarmos o veículo, encontramos porções de chumbo, pólvora e espoletas”
Disse o sargento Carlos Sena, subcomandante da PM em Comercinho.
Durante a abordagem, o homem falou que tinha um garimpo ilegal, onde havia explosivos. Os policiais foram ao local indicado, localizado em uma área de difícil acesso, e encontraram os artefatos.
O sargento afirma que o homem ainda contou que teria mais material. Os policiais fizeram buscas na casa dele, já na cidade, e encontraram munições de diversos calibres, a espingarda e os apetrechos na garagem do imóvel.
O irmão dele acompanhou o trabalho da Polícia Militar.
“A operação tem como foco combater crimes violentos, como roubos e homicídios, e tirar de circulação os produtos ilícitos”
Explica o sargento.
Carlos Sena complementa dizendo que a arma, os explosivos, as munições e os apetrechos ilegais acabam por contribuir com o ciclo do crime na região, já que podem ser utilizados por criminosos em assaltos e assassinatos, por exemplo.
O preso e o material foram levados para a Delegacia da Polícia Civil em Pedra Azul-MG.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável