Os policiais militares do 28º BPM compareceram em uma fazenda na zona rural do município de Unaí-MG, Região Noroeste do Estado de Minas Gerais, para atender uma ocorrência de furto.
A ocorrência é desta Segunda-feira (200831).
A ocorrência é desta Segunda-feira (200831).
O proprietário rural de 65 anos, disse que indivíduos não identificados haviam quebrado os cadeados e arrombado as porteiras da fazenda e utilizando um caminhão teriam furtado algumas cabeças de gado bovino, pertencentes ao seu sobrinho, um homem de 45 anos.
Os operadores das câmeras do sistema de vídeo monitoramento “Olho Vivo” visualizaram um caminhão de cor amarela, passando pela Praça Da Matriz Centro da cidade de Unaí-MG, saindo sentido a Rodovia MG-188.
Os militares obtiveram informações que na região só haviam dois proprietários de caminhões que realizavam o transporte de animais bovinos e um deles seria um suspeito de 40 anos, residente na cidade de Buritis-MG , à 160 km de Unaí.
As Guarnições da Polícia Militar iniciaram os rastreamentos e o caminhão MERCEDES BENS, de propriedade do suspeito foi abordado aproximadamente 90 km do perímetro urbano, já no município de Arinos-MG. No caminhão foram localizadas 10 cabeças de gado bovino, os animais possuíam a marca utilizada pelo proprietário, constatando ser o gado furtado.
Aos militares, o motorista de 49 anos disse que havia sido contratado por um homem de 46 anos para transportar os animais até sua fazenda no município de Buritis. Na fazenda de Unaí estavam dois indivíduos com os animais presos no curral para encarretar.
Em diálogo com o proprietário do caminhão, o suspeito de 40 anos, disse que havia sido procurado pelo homem de 46 anos, que informou que teria adquirido os animais em Unaí e pediu ele para busca-los.
Os três foram presos, o caminhão e os animais apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei.
”POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS:
NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.” UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA.
Com Informações de:
PMMG - UNAÍ-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável