No Boletim Pandemiológico divulgado nesta tarde de Quinta-feira (200813), traz dados alarmantes da pandemia na cidade de Unaí-MG, no Noroeste de Minas Gerais. O numero de Casos suspeitos ultrapassou os sete mil, óbitos atinge numero de 30 Casos e ao numero de Casos Positivos são registrados 1578 Casos.
O pior de tudo é que os números de Curados e descartados estão estáticos.
Dados registrados nas últimas 24:00 horas
386 novos Casos de Suspeitos, 026 novos Casos de Positivos,
003 novos Casos de Curados,
002 novos Casos de Óbitos.
Não houve registros para Casos Descartados nas últimas 72:00 horas. O total do mês de Agosto, continua sendo 59.
Diante deste quadro, só aumenta o número de pessoas que estão em tratamento constante, aglomerações nos postos de saúde, hospital e postos de atendimentos da Covid-19.
O atendimento tem piorado muito nos últimos dias.
Nesta data estive no Posto de Atendimento montado no Parque de exposições, em busca de tratamento, e fui atendido por uma recepcionista na entrada, que após breve triagem e entrevista, me encaminhou para o Dr. Juliano Machado.
Fui muito bem atendido por ambos.
Mas apesar de todo bom atendimento, pude notar claramente que o caso por lá é empurrar o paciente para adiante. Eles só atende mesmo a pessoa que está com os sintomas a mais de dez dias, e a menos de 14 dias. Passou de 14 dias são considerados "curados", não importa os sintomas que o paciente informa.
No meu caso, com falta de ar, grande dificuldades para respirar, e mesmo assim, fui descartados radicalmente, porque afirmei que já tenho esse problema a cerca de 30 dias. Fui encaminhado para o PA, com um pedido de Tomografia torácica.
Não havia muitos pacientes assim, mas mesmo com poucas pessoas no ambiente, fazem os pacientes não emergentes esperar, mesmo não havendo pacientes com emergências ou urgências, esperei por quase duas horas, para ser atendido por uma médica que ao invés de me atender com o pedido de tomografia, foi me consultar e dizer que estou com rinite alérgica. Diante deste diagnóstico, foi prescrever quatro ou cinco medicamentos destinados ao tratamento da suposta "Rinite Alérgica".
Basta olhar para mim que percebe que não tenho nada disso.
Rinite alérgica:
FONTE: Hospital Israelita A. Einstein
Os sintomas de Rinite Alérgica incluem: Espirros, Coriza (Corrimento nasal), olhos vermelhos, lacrimejantes e que coçam.
As pessoas com rinite alérgica também 'podem ter':
Dores locais Nos ouvidos, no rosto, nos seios (mulheres) Paranasais,
No nariz:
Congestão, nariz escorrendo, perda de olfato, vermelhidão, espirros, gotejamento pós-nasal ou nariz entupido.
Nos olhos: Coceira, olhos inchados, olhos marejados ou vermelhidão.
Nos olhos: Coceira, olhos inchados, olhos marejados ou vermelhidão.
No sistema respiratório:
Respiração pela boca ou respiração sibilante.
Também é comum:
Catarro, coceira, dor de cabeça, fadiga, irritação na garganta ou tosse.
Os sintomas que estou sentindo:
Falta de ar, Respiração difícil, Cansaço, dores de cabeça, tosse seca,
as vezes até tontura. Somente isso, e somente a noite após deitar, com exceção da tosse, que ocorre a tardinha a noite e pela manhã. Nenhum outro sintoma, nem mesmo destes descritos para rinite alérgica, jamais tive. mas a médica insiste em querer me tratar, prescrevendo medicamentos para curar de Rinite alérgica, e com isso, interrompendo e evitando de todas as formas o meu tratamento, negando e dificultando-me de fazer a tomografia.
A medica
Drª Kamila Ferreira Cunha,
CRM-MG 77741
Ela saiu do PA e foi para a rua, e não quis marcar a Tomografia, e ainda impediu de que fosse feito o pedido, anteriormente solicitado pelo médico dr. Juliano, e ainda sujou minha ficha, por ter falado que não iria aviar sua receita que era destinado a cura da suposta rinite alérgica, receita tal que também não foi me entregue. E usou o receituário para descrever a seguinte informação:
"paciente deseja fazer tomografia de tórax,
Relata que não pode fazer uso de medicação, porque não gosta"
Conclusão: Voltei para casa após as 13:30 horas sem fazer nada! O pedido que tinha em mãos, foi-me tomado pela "Enfermeira chefe", e nem mesmo ele eu tenho. Tenho muita necessidade de prosseguir com meus tratamentos, estou muito enfermo, e o momento não é de ficar indo a hospitais, postos de saúde, pra nada!
Preciso de um bom advogado.
Gráficos atualizados nesta Data; Quinta-feira (200813).
REGISTROS PANDEMIOLÓGICOS UNAIENSES - UNAÍ-MG - 200813
BOLETIM PANDEMIOLÓGICO UNAIENSES - 200813
UNAIENSES - Jisohde - 208132045.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável