Mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos nos municípios de Ituiutaba, Canápolis e Centralina.
As polícias Civil e Militar realizaram uma operação conjunta que resultou na prisão de quatro pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa especializada em roubos a propriedades rurais no Triângulo Mineiro.
A operação foi desencadeada nesta Terça-feira (200609), em Ituiutaba-MG e em outras cidades do Triângulo Mineiro.
Conforme as corporações, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão domiciliar nos municípios de Ituiutaba, Canápolis-MG e Centralina-MG. Todos os envolvidos são suspeitos de participar de crimes e abordagens violentas em Prata-MG e Santa Vitória-MG.
Ao todo, participaram da ação 80 policiais.
Investigações
O trabalho investigativo começou em Fevereiro deste ano e contou com apoio das delegacias de Polícia Civil em Prata e Santa Vitória, além da Delegacia Especializada em Crimes Rurais de Uberlândia-MG. Conforme apurado, os suspeitos teriam invadido as propriedades em busca de maquinários, como tratores e retroescavadeiras, além de defensivos agrícolas.
Ainda, os criminosos tratavam as vítimas de forma violenta e algumas delas chegaram a ser amarradas. As informações levantadas pelas equipes indicam que o grupo também atuava no estado de Goiás.
As quatro pessoas presas foram encaminhadas ao sistema prisional e se encontram à disposição da Justiça. De acordo com os investigadores, durante as apurações, os alvos foram identificados e novas prisões deverão ocorrer.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável