Informação foi divulgada neste Sábado (11) em uma rede social. Idoso tinha 86 anos, morava em São Paulo e veio para o Norte de Minas Gerais em um ônibus de turismo.
O prefeito de Espinosa-MG confirmou por meio de uma rede social que um idoso de 86 anos, que faleceu com suspeita da Covid-19, testou positivo para a doença. O comunicado foi transmitido ao vivo e teve a participação de autoridades de saúde do município.
Segundo o prefeito Milton Barbosa, o idoso tinha 86 anos, morava em São Paulo e veio para o Norte de Minas Gerais em um ônibus de turismo junto com um sobrinho.
O paciente passou mal e procurou pelo hospital do município com sintomas gripais. Inicialmente, apresentou melhora, mas o quadro de saúde se agravou e ele faleceu no dia 27 de Março. Foi feita a coleta de material dele e o resultado do exame, feito pela Fundação Ezequiel Dias, deu positivo.
O município tentou identificar todas as pessoas que tiveram contato com idoso, orientou que ficassem em isolamento e as equipes de saúde passaram a monitorá-las.
Nenhum delas teve sintomas.
Atualmente, Espinosa tem 19 casos suspeitos, todos os pacientes apresentaram sintomas gripais leves. Dezesseis já passaram pelo período de quarentena. O caso do idoso ainda não aparece no boletim da Secretaria Estadual de Saúde.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável