PESQUISA NESTE SITE:

09 março 2020

UNAÍ-MG - Homem que vivia nas ruas foi encontrado ferido no estacionamento da rodoviária, foi socorrido, mas não resistiu

Clebes Pereira Lima de 28 anos, foi socorrido por um bombeiro até o pronto-socorro. Testemunhas contaram que ouviram barulhos, mas não conseguiram ver nenhum suspeito. Vítima teve ferimentos na cabeça.



               Um homem que vivia na rua (sem moradia), foi encontrado ferido no estacionamento da rodoviária de Unaí-MG neste Domingo (200308). Clebes Pereiria Lima de 28 anos, foi socorrido por um bombeiro até o Pronto Atendimento - PA, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

               Segundo as informações da Polícia Militar, a testemunha contou que ouviu um barulho, saiu do terminal e viu o homem caído no chão, com a cabeça ensanguentada. O bombeiro ainda disse que o agressor arremessou um pedaço de meio fio contra a cabeça da vítima. 
               Ele não conseguiu ver quem era.

               Outro homem que vive na rua, sem moradia, que estava dormindo perto do homem assassinado, também afirmou ter ouvido barulhos e viu uma pessoa correndo em direção a Praça da Matriz

               A testemunha contou que viu a vítima com um homem por volta das 21:00 horas. 
               Ele não foi encontrado.

Nota deste autor

               No decorrer desta matéria, a Frase: "Morador de rua" foi substituída por: "Homem que vive na rua". Porque?
               Eu acho muito errado dizer que uma pessoa mora na rua, ou mora debaixo da ponte. Rua e Ponte nunca foi ou é moradia, e quem vive nestes locais, vive porque não tem moradia. A situação é muito triste para quem vive na rua, e se continuarmos falando que essas pessoas "moram na rua" dá um parecer que está tudo bem, eles tem moradia, 'a rua', e dá um certo acomodamento para o município, Estado e País.

               Moradia é barraco, rancho, casa, mansão, sobrado, apartamento, etc. Rua não é local para se morar.

               A Realidade é outra, essas pessoas não são moradores de rua, eles são pessoas "sem moradia" e por isso não há outra opção para eles, e vivem nas ruas, sujeitos, são vítimas desse tipo de agressão.

               Acho muito errado chamá-los de 'morador de rua', quando na verdade, vivem nas ruas porque não possui moradia própria, são 'sem moradia' e vivem na rua, não por opção, mas pela falta de uma moradia.

               Desculpe-me, pelo meu parecer, e acho que cada cidade deveria ter uma 'Casa Popular' para amparar essas pessoas sem moradias, até o Estado ou município, doar um terreno com uma casa para os tais. 
               E se tem esse tipo de 'casa popular' pelo menos em Unaí, não está funcionando como deveria!
               Obrigado,
               Jisohde, 200309 10:17.

               Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS