PESQUISA NESTE SITE:

22 julho 2018

UNAÍ-MG - Incêndio em pastagens nas proximidades do Bairro Cidade Nova tem suspeita criminosa


                Neste Domingo (180722), por volta das 17:00 horas um indivíduo ateou fogo no local, quando incêndio se alastrou devido o mato seco, vindo a se alastrar por todo o local, nas proximidades dos Bairro Canaã e Bairro Cidade Nova, até a BR-251, em Unaí-MG, no Noroeste mineiro.

                O hábito de queimar pastagens, não é legal e principalmente nas proximidades do perímetro urbano, sendo Crime Ambiental como também provocando Poluição do ar. 

                Tais ações contribui na diminuição da umidade do ar, polui o ar e dificulta respiração dos moradores da região, além de correr riscos de acidentes com o descontrole das chamas podendo causar incêndios em moradias, como casas, prédios, fazendas, veículos e acidentes nas rodovias.


                O autor de queimadas infringe a Lei n. 9.605/98, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao Meio Ambiente, em seu artigo 41 tipifica como crime contra a flora, a conduta de provocar incêndio em mata ou floresta.

Art. 41. Provocar incêndio em mata ou floresta:
Pena - reclusão, de dois a quatro anos, e multa.

                O Unaienses entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Unaí, mas até a publicação desta matéria, não havia recebido retorno ou resposta.

                Por volta das 20:50 horas recebemos informações, dando conta de que o incêndio na verdade era apenas queimas de pneus que ocorria no local, já por alguns dias, incomodando a população moradora das proximidades, e no momento da solicitações a guarnição estava em ocorrências prioritárias.

                Com Informações de: JornaldeUnaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS