PESQUISA NESTE SITE:

29 dezembro 2018

JUIZ DE FORA-MG - Três bairros recebem trabalhos de limpeza após forte chuva

                    Os trabalhos de limpeza após a forte chuva registrada no início da semana estão concentrados nesta Sexta-feira (181228) em três bairros de Juiz de Fora-MG: Bairro Linhares, Bairro Bom Jardim e Bairro Três Moinhos.

                    No Diário Oficial foi publicado o decreto que formaliza as diretrizes de ação da Defesa Civil durante o período chuvoso. 
                    O balanço de atendimentos deve ser atualizado nesta Sexta-feira.

                    Já o Corpo de Bombeiros voltou ao Rio Paraibuna para procurar por Silvia Fátima do Nascimento, de 41 anos, desaparecida há quatro dias.

                    Também seguem em andamento as campanhas de recolhimento de donativos. A Defesa Civil destacou que os interessados em ajudar não precisam mais levar roupas pessoais, porque a quantidade recebida já é suficiente. Os itens de maior urgência são: 
                    Roupas de banho e cama; 
                    Materiais de higiene pessoal e limpeza;
                    Colchões e colchonetes; 
                    Eletrodomésticos e móveis.

                    Para o recolhimento de doações de grande porte foram disponibilizados dois caminhões: um da Prefeitura e outro através de uma parceria com o Exército. 
                    Quinze agentes voluntários, entre eles, os Bombeiros Civis realizam a separação dos itens. Cerca de 60 kits de produtos de limpeza e 50 cestas básicas já serão entregues nas áreas atingidas, para as famílias que já foram atendidas pelas assistentes sociais.

Defesa Civil


                    Foi publicado no Diário Oficial do Município nesta Quinta-feira (181227) o decreto nº 13.503, que estabelece uma série de diretrizes para subsidiar e orientar as ações da Defesa Civil no Município durante o período chuvoso, além de garantir apoio material e de recursos humanos à subsecretaria, responsável por supervisionar todas as ações.

                    O documento formaliza os procedimentos habituais de articulação de esforços e recursos de diversos setores públicos e das organizações da sociedade civil para minimizar os transtornos causados pelas chuvas. Ressalta que as ações emergenciais terão prioridade sobre as outras de rotina e discrimina as responsabilidades de utilização de abrigos alternativos.

Atendimentos

                    As chuvas deram uma trégua e as ocorrências também diminuíram. Das 17:00 horas de Quinta-feira às 10:00 horas desta Sexta-feira, a Defesa Civil recebeu nove chamados, todas na região leste. A maioria foi relativo à ameaça de escorregamento de talude, rua danificada e escorregamento de talude. 
                    Os engenheiros estão em campo atendendo aos chamados.

                    A Secretaria de Obras - SO está atuando no conserto de erosões nas Rua Nossa Senhora Aparecida, Bairro homônimo, Rua Padre Café, no Bairro São Mateus, e no Bairro São Judas Tadeu
                    Já na Rua São Pancrácio, no Bairro Santa Rita, a SO está fazendo a retirada de terra proveniente de um deslizamento de barranco.

                    Em três dias de trabalho, foram retirados 170 caminhões de lama e entulhos. A Companhia de Saneamento Municipal - CESAMA apoia a limpeza e verificando as erosões de competência.

                    Ainda de acordo com a Defesa Civil, as linhas de transporte coletivo 208, 231, 232, 259, 429, 430 à 434, 551, 515, 519, 529, 533, 540, 710 e 749 tiveram as rotas modificadas, por causa das chuvas, dos estragos causados e dos trabalhos para recuperar as vias.

Buscas no Rio Paraibuna


                    A equipe do Corpo de Bombeiros voltou na manhã desta Sexta-feira (181228) ao Rio Paraibuna para o quarto dia de buscas por Silvia Fátima do Nascimento, de 41 anos.

                    De acordo com populares, a mulher dirigia na Rua Diva Garcia quando a força da água da chuvas de Segunda-feira (181224) fez o carro cair no Córrego do Yung, na divisa dos Bairro Bom Jardim e Bairro Linhares.

                    Familiares disseram ao MGTV que Silvia voltava do trabalho voluntário em um clínica de reabilitação de dependentes químicos, quando foi levada pela enxurrada.

                    Parentes reconheceram como o da mulher o carro localizado em um banco de areia perto da ponte da Rua Benjamin Constant na noite de Segunda-feira. Não foi encontrado ninguém no veículo. Além do local, as equipes também percorreram galerias do Córrego do Yung até o Rio Paraibuna

                    Na Quinta-feira, os militares fizeram buscas na região da Usina de Marmelos e de clubes campestres. Segundo a assessoria, o nível de água alto do rio dificultou o trabalho.

                    Com Informações de: MinasHoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS