PESQUISA NESTE SITE:

23 setembro 2018

MONTES CLAROS-MG - Forno à lenha aceso provoca incêndio e causa prejuízos a lanchonete

Forno teria sido construído há poucos dias e fumaça assustou moradores. Corpo de Bombeiros foi ao local para combater o fogo.

                 Um incêndio foi registrado na manhã deste Domingo (180923) em uma lanchonete localizada na Avenida Castelar Prates, em Montes Claros-MG

                 De acordo com o Corpo de Bombeiros, um forno à lenha construído há poucos dias pode ter sido deixado aceso por funcionários e provocou que as chamas se espalhassem. Pedaços de madeira que estavam no chão próximos ao forno seriam usados na combustão durante expediente, mas foram atingidos pelo calor quando a lanchonete estava fechada e ajudaram a alastrar o fogo.
                 O incêndio causou danos leves à estrutura do local, além de muita fumaça. 

                 Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados para combaterem as chamas no local por moradores que participavam da feira-livre realizada semanalmente no Bairro Major Prates.

                 A comerciante Aderi Silva mora em um apartamento em cima da lanchonete e disse ao G1 que ficou assustada com a quantidade de fumaça que se espalhou pela avenida. 

“Não sei, acho que foi um princípio de incêndio por conta do forno que construíram tem uns dois dias. Fui avisada da fumaça e vim ver na rua. 
Foi um susto que a gente não podia nem imaginar que isso poderia acontecer. Fiquei com medo de danificar o patrimônio de amigos e vizinhos”
                 Diz.

                 De acordo com o subtenente do Corpo de Bombeiros, Claudionor Ribeiro, o forno teria sido aceso para assar pizzas na noite anterior e o calor provocou as chamas. 

“O pessoal usou para assar pizza, e deixou o amontoado de lenha próximo ao forno. Com a alta temperatura durante a noite, o processo de transmissão de calor por condução iniciou a reignição da lenha e veio a provocar o incêndio”
                 Afirma.

                 O G1 fez contato com o responsável pela lanchonete, mas ele não quis gravar entrevista. Segundo a assessoria de comunicação dos bombeiros, no local foi utilizado um caminhão auto bomba tanque salvamento, de combate a incêndios. 

                 Cerca de 500 litros de água foram gastos para fazer a prática de rescaldo. Por volta das 09:40 horas deste Domingo (180923), os militares controlaram a fumaça e deixaram o local. 
                 Ninguém ficou ferido.

                 Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS