Vítimas ficaram ilhadas até a chegada do Corpo de Bombeiros. Cachoeira fica na MG-428.
Um grupo de banhistas viveu momentos de desespero ao ser surpreendido por uma enxurrada que atingiu uma cachoeira no fim da tarde deste Sábado (180317), no município de Sacramento-MG, no Alto Paranaíba. A Cachoeira do Azulinho fica na MG-428.
As vítimas foram arrastadas pela correnteza e acabaram ilhadas. Três viaturas do 8° Batalhão do Corpo de Bombeiros, de Uberaba-MG, foram enviadas ao local com uma equipe especializada em salvamentos em locais de difícil acesso.
Uma pessoa teve a perna fraturada.
Os demais banhistas foram retirados do local sem lesões graves durante a noite.
De acordo com o capitão Grazianni Cápolli, o grupo de banhistas estava na Cachoeira do Azulinho, quando o nível da água subiu abruptamente.
"Este é um dos maiores riscos ao se frequentar uma cachoeira. Provavelmente essas pessoas não olharam a previsão do tempo antes de ir para o local. Choveu forte em algum ponto nas redondezas, o que fez com que um grande volume de água provocasse um aumento rápido do nível do rio"
Disse.
Os bombeiros se mobilizaram rapidamente a fim de socorrer o grupo de pessoas que gritava por socorro no meio do rio. Segundo o capitão Cápolli, a informação inicial era de que uma pessoa estaria desaparecida.
No entanto todos os banhistas foram localizados e socorridos pelos militares.
Com Informações de: Em.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável