PESQUISA NESTE SITE:

09 fevereiro 2018

SAMAMBAIA-DF - Estelionatário vendia diplomas falsos pela internet

Morador de Samambaia de 35 anos é acusado de criar um perfil fake nas redes sociais para atender exclusivamente sua clientela.

               Policiais da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos prenderam, nesta Sexta-feira (180209), um homem de 35 anos acusado de vender diplomas falsos. 

               Morador de Samambaia-DF, ele tinha um perfil fake nas redes sociais pelo qual fazia a comercialização dos documentos pela internet.

               Foram apreendidos vários diplomas e dinheiro em espécie. Os pedidos dos clientes eram feitos de várias unidades da Federação.

               No dia 2 de Fevereiro deste ano, um homem de 53 anos foi preso, em flagrante, também acusado de falsificar diplomas que eram vendidos por R$400,00 no Distrito Federal.

               O suspeito foi achado por agentes da Divisão de Defesa do Consumidor - DICON, com apoio da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, da Propriedade Imaterial e a Fraudes - CORF, em Valparaíso-GO, cidade goiana localizada no Entorno do DF.

               De acordo com o delegado da Dicon Fábio Rodrigues Vieira, o suspeito guardava 33 carimbos com nome e matrícula de servidores de Ministério da Educação - MEC em casa. 

               O policial acredita que os funcionários públicos da instituição não tenham relação com a fraude, mas tiveram informações pessoais furtadas.

               Com Informações de: Metrópoles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS