Vítimas foram atingidas por uma descarga elétrica e morreram no local; um homem de 23 anos foi socorrido pelo Samu em estado grave.
Dois homens de 23 e 38 anos, morreram eletrocutados na tarde desta Segunda-feira (180101), enquanto desmontavam um palco usado na festa de réveillon em Brasília de Minas-MG, no Norte do estado.
Uma peça metálica da cobertura do palco encostou na rede de alta tensão e, de acordo com o SAMU, as vítimas sofreram uma descarga elétrica e morreram no local.
Um outro rapaz de 23 anos, que também trabalhava no palco, foi socorrido em estado grave e encaminhado ao hospital municipal da cidade.
Segundo a Unidade de Saúde, ele está estável e será encaminhado para a UTI.
Ainda segundo o SAMU, os socorristas tiveram de esperar a CEMIG desligar a rede para conseguir prestar os primeiros atendimentos aos dois homens que morreram.
Em nota, a CEMIG esclareceu que o local foi isolado e disse que aguarda a perícia para o fazer o restabelecimento total da energia da cidade, que foi interrompido por conta do incidente.
Por telefone, o Secretário de Cultura e Juventude, Ricardo Simões, informou ao G1 que o trabalho de palco foi contratado por meio de processo licitatório e toda documentação necessária para a realização da festa foi providenciada, incluindo os laudos da engenharia civil e elétrica.
“Havia também autorização por parte do Corpo dos Bombeiros. Lamentamos imensamente o ocorrido e, independente da prefeitura não ter a responsabilidade jurídica sobre o fato, estamos prestando toda assistência necessária às famílias das vítimas”
Disse.
Cerca de 5.000 pessoas participaram da festa nesta madrugada.
O G1 não conseguiu falar com a empresa responsável pela montagem do palco.
O Corpo de Bombeiros confirmou que o evento foi liberado e possuía laudo técnico emitido por um engenheiro responsável.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável