Confusão foi registrada no início da noite nos blocos Baratona e Raparigueiros, que passam pelo Eixão Sul. Festa ocorreu sem problemas nos demais eventos da cidade.
O ultimo dia de carnaval em Brasília-DF foi marcado por imagens de brigas nos blocos Raparigueiros e Baratona, no Eixão Sul. Registro feito pelo cinegrafista Diogo André, da TV Globo em Brasília-DF, mostra o momento da confusão na noite desta Terça-feira (170228).
O registro mostra vários homens brigando enquanto outros foliões se afastam. Em seguida, policiais militares chegam com golpes de cacetete e spray de pimenta para dispersar a confusão. As imagens também mostram uma cadeirante sendo socorrida por amigos.
Em seguida, um homem de colete verde e gorro é agarrado e leva golpes de cacetete dos policiais. No registro, também é possível ver dois grandes grupos de homens se enfrentando no meio do bloco. Um homem e uma mulher levam um chute e outros arremessam garrafas para cima.
Imagens divulgadas pela Polícia Militar mostram facas e garrafas de vidro apreendidas nos blocos durante a tarde e o início da noite. Na noite de Domingo, após às 23:00 horas, o Hospital de Base - HDBB recebeu dez pacientes esfaqueados.
Segundo a SSP, dois passaram por cirurgia de grande porte, continuam internados na unidade e apresentam estado de saúde estável, sem previsão de alta. Os outros oito foram atendidos, medicados, fizeram pequenos procedimentos e já foram liberados.
Festa em paz
Nos demais eventos que ocorreram pela cidade não houve registro de tumultos. A folia teve início com o bloco Os Primeiros, no SESC do Guará-DF, além de festa no Parque da Cidade e do tradicional Pacotão. Mais cedo, o Calango Careta saiu na 408/409 Norte.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, os blocos Raparigueiros, Baratona e Baratinha, Pacotão, Meninos de Ceilândia-DF e Essa Boquinha Eu Já Beijei foram as principais atrações.
Juntos, eles concentraram, até 17:30 horas, um público de aproximadamente 26 mil pessoas.
Balanço da segurança
Somente nesta Terça-feira (170228), até às 16:00 horas, a Polícia Civil registrou 500 ocorrências. A maior parte relacionada a furtos (263), como o de celulares (36). Além disso, houve 54 roubos a pedestres e 23 casos de lesão corporal dolosa.
Já o DETRAN registrou, até o início da noite, 79 infrações de trânsito: 46 por falta de cinto de segurança, 12 por estacionamento irregular e 21 por motivos diversos. Os agentes recolheram 77 veículos ao depósito por estarem em "situação irregular".
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável