Mulher foi autuada em R$ 2.691,26 e deverá comparecer ao juizado especial criminal no início de novembro; cão foi adotado por uma Organização Não Governamental.
Uma mulher de 30 anos foi autuada em R$2.691,26 por maus tratos a animais, nessa Quinta-feira (171019), em Unaí-MG, no Noroeste de Minas.
De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, o cão foi encontrado na antiga casa dela, esgotado, magro e infestado de carrapatos e pulgas; o quintal estava cheio de fezes e não havia água nem comida.
Para resgatar o animal, os militares pularam o muro na presença dos vizinhos. O fato aconteceu na Rua Maria Coeli Mendes Jardim, no Bairro Primavera.
Os policiais chegaram ao local depois de denúncia anônima sobre abandono do animal há vinte dias. A mulher foi encontrada na casa atual dela. Ela disse aos militares que tratava do animal durante a noite.
Além da multa, foi assinado um Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO e a mulher comparecerá ao juizado especial criminal da comarca de Unaí no início de novembro. O cão foi adotado por uma ONG até a decisão do juiz.
Cuidados
A voluntária que participou do resgate contou ao G1 que as primeiras medidas foram oferecer água, alimentação e banho ao filhote. O cão, que é de porte grande e sem raça definida, passará por exames com uma médica veterinária, ainda nesta Sexta-feira (171020).
Ele está sendo cuidado em uma chácara da ONG, em Unaí.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável