Piloto de 72 anos sobreviveu ao acidente. Viaturas foram para o local tentar conter possível explosão de aeronave.
Um piloto de 72 anos ficou ferido após o monomotor que ele estava cair em Pará de Minas-MG na tarde desta Segunda-feira (170724).
De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu logo após levantar voo. O idoso estava sozinho e sofreu fraturas nas duas pernas. Em 2010, um acidente foi registrado com o mesmo monomotor pilotado pela vítima.
Os bombeiros informaram que o piloto levantou voo no monomotor experimental KR-2S, prefixo PP-XCE e, logo em seguida, perdeu altitude, bateu no telhado de uma casa que estava vazia, bateu em um poste e caiu. Viaturas de resgate e combate ao incêndio foram para o local.
A vítima foi socorrida com fraturas expostas nas duas pernas e levada para o Hospital Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas e vai passar por cirurgia.
As viaturas de combate a incêndio foram para o local, pois o tanque de combustíveis do monomotor estava cheio e pode ocorrer explosão. O G1 entrou em contato com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos - CENIPA, que informou que foi notificado e vai investigar o caso.
Já o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos - SERIPA III irá enviar equipe ao local.
Acidente
Em 2010, o mesmo monomotor fez um pouso forçado em Divinópolis-MG, cidade próxima a Pará de Minas. Na época, segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, logo após a decolagem do aeroporto, o piloto perdeu o controle da aeronave e pousou em uma propriedade rural.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável