PESQUISA NESTE SITE:

06 abril 2017

MONTES CLAROS-MG - 'Já saquei o dinheiro, velha idiota', diz bandido que aplicou golpe em MG

Idosa de 75 anos depositou R$ 1.500 para realização de exame do marido. Santa Casa de Montes Claros abriu sindicância interna; PC já está no caso.


              Uma idosa de 75 anos caiu em um golpe e depositou R$1.500,00 para um falso exame que seria para o marido, que estava internado na Santa Casa de Montes Claros-MG. A mulher contou ao G1 que recebeu uma ligação solicitando um depósito para a realização de um exame de tomografia, e que fez a transação em uma conta poupança. Segundo a vítima, o criminoso insistiu para ela fazer o depósito com brevidade em função do estado de saúde do marido. Nessa Quinta-feira (170405), ela registrou um boletim de ocorrência.

“Meu marido está com um problema grave 
de saúde e, por fraqueza 
e outros fatores da idade, 
não conseguiu passar por um exame e, 
em um primeiro momento, 
optou por não fazer uma cirurgia necessária. 

Estávamos no hospital, 
quando eu recebi a ligação de um homem
dizendo da necessidade do depósito bancário 
para a realização de tomografia,
uma vez que o plano de saúde ainda 
não havia autorizado o exame. 

Ele sabia o nome completo do meu marido,
com dados precisos do diagnóstico, 
e também sabia o número do telefone fixo
da minha casa”
              Conta a mulher que prefere não se identificar.

              A idosa chegou a perdir ajuda dos familiares para se deslocar até uma agência por não ter conseguido fazer a transação bancária sozinha.

“Eu cheguei a tentar falar com o médico 
do meu marido antes de fazer o depósito, 
mas não consegui; 
eu sei que estes golpes acontecem, 
sei de casos de outros hospitais e até empresas, mas diante do estado de saúde do meu marido – eu estava apavorada - 
e dados que o homem me informou, 
eu acabei fazendo o depósito 
em uma conta poupança 
no valor de R$1.500,00. 

Quando eu fui ao posto de enfermagem 
e fui informada do golpe, 
tentei cancelar o depósito. 
O bandido, em um último telefonema, 
ainda me disse:
eu já saquei o dinheiro, velha idiota”
              Desabafa.

              O caso já está na Polícia Civil, e, segundo a delegada Mônica Brandi, é importante que outras pessoas que caíram no mesmo golpe, ou foram abordados neste sentido, procurem a Polícia Civil para ajudarem nos levantamentos de dados .

"Um inquérito será instaurado, 
a vítima vai ser ouvida. 
Tentaremos localizar o autor 
e outros possíveis comparsas; 
buscaremos os dados da conta; 
tomaremos outras providências em sigilo. 

Paralelamente, 
todos os órgãos envolvidos no golpe 
serão objetos de investigação"
              Disse a delegada.

              Em nota, a Santa Casa de Montes Claros informou que abriu sindicância interna para apurar o caso. O hospital esclarece que adota medidas preventivas de orientação aos familiares dos pacientes e que está estudando outras maneiras de alertar aos familiares sobre essa prática ilícita cometida por terceiros.

              A instituição ressalta que não realiza, em nenhuma hipótese, cobrança ou solicitação de depósito por telefone, e-mail, carta ou qualquer outro tipo de meio de comunicação. Todas as informações referente ao paciente são repassadas aos familiares durante o Boletim Interno, pessoalmente, pela equipe médica ou corpo laboral da instituição.

              Ao receber esse tipo de abordagem, o familiar deve entrar em contato imediatamente com o hospital através do telefone 3229-2205, informa a instituição.

              Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS