PESQUISA NESTE SITE:

01 janeiro 2017

MONTES CLAROS-MG - Prefeito decreta estado de calamidade financeira

Decreto determinou que 20% dos cargos comissionados sejam extintos. Humberto Souto diz não saber quanto irá economizar, mas medida é necessária.


              O prefeito de Montes Claros-MG, Humberto Souto (PPS), assinou neste Domingo (170101) um decreto de calamidade financeira no âmbito municipal. O decreto determina, inicialmente, que 20% dos cargos comissionados sejam extintos.

              Este foi o primeiro ato de Humberto Souto como prefeito da maior cidade do Norte de Minas. Ele afirmou não saber quanto de economia será adquirido com o decreto, mas afirmou ser desnecessário o número atual de servidores na prefeitura municipal.

“Montes Claros tem que governar com oito mil funcionários, assim como Athos Avelino (PPS) governou oito anos atrás. Não tem cabimento Montes Claros ter 11 a 12 mil funcionários. Quem paga isso é o povo. Então temos que ter a coragem para que, fazendo a economia, possa sobrar alguma coisa para cuidar da saúde, da educação; cuidar da cidade”
              Afirma o prefeito.

              O decreto retira também, das folhas de pagamentos, gratificações dadas a servidores pela administração anterior. Souto determinou que sejam extintas as cessões de servidores e estagiários do município a outros órgãos. Também no decreto, determinou a suspensão de todas as extensão de jornadas de trabalho dos servidos municipais.

              Humberto Souto explicou ainda outras medidas que pretende tomar para conseguir administrar a cidade de forma coerente. 

“Primeira coisa é fazendo o ajuste fiscal; em segundo é procurar receber os tributos que a prefeitura tem; e em terceiro é combater a sonegação. Não conheço o problema da sonegação em Montes Claros, mas nós temos que ser rigorosos com a sonegação para evitar que ela possa corroer os recursos da prefeitura”
              Explica.

              Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS