PESQUISA NESTE SITE:

15 dezembro 2016

BONITO DE MINAS-MG - Autor de tiro que matou criança se apresenta à polícia

Ele foi acompanhado de um advogado até a delegacia da PC em Januária. Após depoimento, ele foi liberado; investigação continua.


              O autor do disparo que matou uma criança de cinco anos em Bonito de Minas-MG se apresentou à Polícia Civil de Januária-MG nesta Quinta-feira (161215). Acompanhado do advogado, Valtermiro Brito de Cene, de 25 anos, negou que tivesse a intenção de efetuar o disparo, que, segundo ele, foi realizado involuntariamente ao ser agarrado por um de seus irmãos.

              O crime aconteceu durante uma festa de casamento, na comunidade de Vereda Japão, na zona rural do município, no dia 11 de dezembro. O autor confessou hoje que participava do evento quando se encontrou com o pai da criança, ao qual deve R$15,00.

“Ele contou que começou a discutir com o pai da criança. Disse também que estava armado e começou a ser empurrado pelo irmão. Para tentar se afastar do irmão ele sacou o revólver que disparou, ao ser tocado pelo irmão”
              Explica o delegado Alberto Tenório.

              A arma usada no crime foi apreendida na Terça-feira (161213); ela estava escondida em um matagal próximo à comunidade onde foi realizada a festa. Alberto Tenório disse também que durante as investigações ouviu algumas testemunhas. 
              Após o depoimento do autor, ele foi liberado.

“Ainda é cedo para afirmar se houve ou não o dolo. As investigações vão continuar e, ao final, se necessário, iremos pedir a prisão dele”.

              O advogado Marconi Leonardi Lisboa, que faz a defesa de Valtermiro, disse que seu cliente afirmou que andava com a arma por medida de segurança. Disse também que o autor se encontra “transtornado e abatido” por causa da morte da criança.

“Ele não teve intenção de atirar, muito menos atingir a criança. Não mirou em ninguém. Acreditamos que seja um caso de homicídio culposo. O próprio BO da PM demonstra que não teve intenção de atirar”.

              Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS