PESQUISA NESTE SITE:

30 novembro 2016

UNAÍ-MG - Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo na zona rural

PM cumpriu mandado de busca e apreensão e encontrou uma carabina.
Arma era de pressão, mas foi adaptada para cartuchos calibre .22


              Um homem de 39 anos foi preso na manhã desta Terça-feira (161129) por posse ilegal de arma de fogo em Unaí-MG, no Noroeste de Minas. A prisão foi durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça, após denúncia de caça predatória em uma fazenda na zona rural do município.

             Militares da 16ª Companhia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito foram ao local, e durante as buscas, encontraram uma espingarda carabina de pressão, adaptada para cartucho calibre .22, cartuchos de vários calibres, e frasco com chumbo. A PM explica que no local não foram encontrados animais, mas a arma e cartuchos indicam que a prática de caça predatória é realizada na fazenda. O responsável pelo imóvel foi preso e levado à delegacia da cidade junto ao material apreendido.

Denúncias
             A PM reforça a importância das denúncias da população para coibir este tipo de crime na região. Segundo a corporação, a região é extensa e composta por vegetação fechada, onde se encontra muitos animais.

“Isso, infelizmente, atrai pessoas com a intenção de fazer a caça ilegal. Mas, por outro lado, a população está ajudando bastante com as denúncias, que são todas verificadas. Muitas vezes, estas denúncias resultam em prisões e apreensões de armas e materiais de caça”
             Explica o cabo Adelton Castro.

             O cabo lembra também que o denunciante tem o anonimato garantido. 

“Seria impossível coibir esta prática sem a ajuda da população. 
Tem de haver esta parceria”
             Destaca.

             Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS