PESQUISA NESTE SITE:

09 novembro 2016

BRASÍLIA-DF - Capivara é atropelada na Ponte JK, no DF; lentidão atinge 6 km

Animal permaneceu na faixa da esquerda e parte da pista foi bloqueada. Motoristas esperavam 30 min para passar pelo local no sentido Plano Piloto.


              O atropelamento de uma capivara deixou o trânsito lento na via de acesso à Ponte JK, em Brasília-MG, na manhã desta Segunda-feira (161109). O acidente aconteceu no sentido Plano Piloto por volta de 7:00 horas. 

              O DETRAN precisou fechar uma faixa da via enquanto esperava o resgate, que só ocorreu por volta de 8:40 horas.

              O animal ficou bastante ferido, com sangramento nas quatro patas e nas costas, além de escoriações nos olhos. O bicho ficou sentado na faixa da esquerda até o resgate. Depois, foi levado para o Hospital Veterinário da Universidade de Brasília
              O congestionamento atingiu seis quilômetros.

              Dois funcionários do IBAMA que passavam pelo local chegaram a parar para ajudar no atendimento à capivara, mas não tinham os equipamentos necessários para removê-la. 

              A captura só aconteceu depois, quando uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental esteve no local com redes específicas para o resgate.

              Por causa do congestionamento, motoristas do Lago Sul e do Jardim Botânico esperavam mais de 30 minutos para conseguir passar pelo local. 
              A lentidão chegou a atingir as proximidades do Complexo Penitenciário da Papuda.

              O estudante Lucca Piantino saiu do Lago Sul e enfrentou, só na tesourinha de acesso à Ponte JK, 15 minutos de engarrafamento. 

"Saí de casa às 7:00 horas e depois de uma hora, ao voltar, a equipe do DETRAN e o animal ainda estavam aqui. O trânsito estava um caos, mas o importante é que ela foi resgatada e vai ficar bem."


Tratamento
              Segundo o médico veterinário e professor da UnB Danilo Simonini, a capivara perdeu sangue e há a suspeita de uma fratura. 
              O animal foi sedado e segue em observação na instituição.

              Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS