PESQUISA NESTE SITE:

13 julho 2016

BOCAIUVA-MG - Homem é preso por coagir testemunha de investigação

Segundo a Polícia Civil, ele disse que testemunha perderia a casa.
Afirmação foi feita para a mãe do comprador de telhas do município.


              Um homem foi preso na manhã desta Quarta-feira (160713) por coagir uma testemunha do caso que investiga a venda de patrimônio público em Bocaiuva-MG, no Norte de Minas. 

              Em maio, a Polícia Civil prendeu o então secretário de esporte do município, Noel Pereira Alves, suspeito de vender telhas que sobraram de uma reforma do prédio da Câmara Municipal; o vereador Pedro Neves dos Santos (PDT), conhecido por Pedro Cerol, também é investigado no caso e segue foragido.

              De acordo com a PC, após o início da investigação, um comprador gravou as conversas que teve com os envolvidos na venda das telhas, que tentavam coagi-lo para que afirmasse que havia ganho o material.

              O delegado Leonardo Diniz afirma que nesta Terça-feira (160712) Aldacir Jorge de Menezes, de 57 anos, procurou a mãe do homem que comprou as telhas, dizendo que o município iria tomar a casa dele. 

“Ele nega que tenha feito as ameaças, mas a mãe desta testemunha afirma que ele chegou dizendo que foi uma palhaçada o filho dela ter gravado a conversa 
com o vereador e o secretário”
              Afirma o delegado Leonardo Diniz.

              Aldacir Menezes é contratado do município há mais de sete anos. 
              Ele foi preso dentro da Secretaria de Ação Social de Bocaiuva. 

“Ele diz também que foi ao local [na casa do homem que comprou as telhas] para verificar se um terreno pertencente ao município está invadido. 
Porém, ele foi exonerado do cargo no dia 30 de junho”
              Afirma o delegado.

              O secretário de ação social do município, Toni Veloso, confirmou o desligamento do servidor público e trata a prisão dele dentro do órgão como uma coincidência.

              A prefeitura de Bocaiuva afirmou que uma decisão judicial determina o prazo de cinco dias para que as telhas sejam retiradas da construção onde foram instaladas, no Conjunto Habitacional Alessandra Vicintin

              De acordo com a administração municipal, a família foi notificada na manhã desta Quarta-feira.

              O município acredita ainda que, apesar de te sido exonerado do cargo, Aldacir ficou sabendo da decisão judicial e foi “infeliz” ao comentar com os envolvidos.


Cargos políticos
              O vereador Pedro Cerol foi suspenso, sem remuneração, de acordo com o regimento interno da Câmara que determina o afastamento do parlamentar que tenha mandado de prisão em aberto. 

              De acordo com o delegado, o vereador suspenso continua foragido.

              Leonardo Diniz disse também que, na Quinta-feira (160707), a Justiça negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-secretário. 
              Segundo a prefeitura de Bocaiuva, Noel Pereira foi exonerado do cargo de secretário de esportes no dia seguinte a sua prisão.

              O G1 tentou falar com os advogados do ex-secretário e do vereador suspenso, mas ninguém atendeu às ligações.

              Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS