PESQUISA NESTE SITE:

10 agosto 2017

GOVERNADOR VALADARES-MG - Pescadores voltam a bloquear linha férrea cobrando indenizações

Grupo pede mais agilidade no pagamento de indenizações por prejuízos após contaminação do Rio Doce por rejeitos de minério.

                 Dezenas de pescadores bloquearam a Estrada de Ferro Vitória a Minas em um protesto na manhã desta Quinta-feira (170810), em Governador Valadares-MG

                Eles ocuparam um trecho dos trilhos por volta das 10:00 horas, reivindicando mais agilidade na negociação com a Fundação Renova. O grupo pede um acordo coletivo de indenização por conta dos prejuízos com o rompimento da barragem em Mariana-MG, em 2015.

                Atualmente os pescadores recebem um salário mínimo todo mês, junto com outros benefícios, o que soma em R$1.300,00; valor que eles consideram insuficiente, por ser menor do que a renda que tinham antes da contaminação do Rio Doce por rejeitos de minério da Samarco
                Há dois meses, os manifestantes já haviam bloqueado o mesmo trecho exigindo o pagamento de indenizações.

                Uma locomotiva de carga chegou a se aproximar, mas o trem conseguiu frear e parar ao avistar o grupo. Apesar do presidente da colônia de pescadores ter afirmado que o grupo faria bloqueio da linha férrea por pelo menos 12 horas, o protesto foi finalizado por volta das 13:30 horas, após representantes da Fundação Renova marcarem nova reunião com os pescadores para o próximo dia 16, no escritório da entidade, em Baixo Guandu-ES.


                O G1 entrou em contato com a Fundação Renova, que informou que a algumas indenizações já foram antecipadas. A entidade disse ainda que já estava previsto o agendamento de reunião com os pescadores, onde será apresentada Posposta de Indenização da Pesca.

                Entramos em contato também com a Vale, para saber se o protesto provocou impacto no trem de passageiros, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno.

                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS