PESQUISA NESTE SITE:

23 fevereiro 2017

UNAÍ-MG - Receita Federal: envio de documentos passa a ser digital

Iniciativa da Prefeitura Municipal, faz com que Unaí-MG seja a primeira cidade de Minas Gerais a disponibilizar esse benefício.
Isso significa mais rapidez e mais economia.


               Com esse propósito, a Prefeitura Municipal de Unaí-MG (por meio da Secretaria da Fazenda) e a Receita Federal acertaram os ponteiros para Unaí ser o primeiro município de Minas Gerais a utilizar o processo digital. 

              Os documentos que precisam ser entregues na agência da Receita Federal, em Paracatu-MG, não são mais transportados (diariamente) por um motorista da Prefeitura. 

              Desde Terça-feira (170221), houve mudança no procedimento de envio da demanda unaiense. Agora, os documentos são escaneados – digitalizados – no Posto Avançado de Unaí-MG (cujo atendimento é feito por servidores municipais) e encaminhados a Paracatu via online, pela internet.

              Na gestão passada, a Prefeitura deixava veículo e motorista à disposição para, todos os dias (às 7:00 horas), levar a demanda até Paracatu e trazer a "resposta" do dia anterior. 
              Chegou-se a rodar cerca de 4.000 quilômetros por mês. 

              Na atual gestão, a fim de reduzir gastos, o motorista passou a ir duas vezes por semana, estourando três vezes em casos excepcionais.

              Desde que assumiu em janeiro, a administração unaiense busca uma alternativa mais barata, rápida e viável para o serviço que demanda a Receita. A resposta a essa busca resultou no projeto piloto em Minas do processo digital (de entrega de documentos), Unaí se destacando como pioneiro.

              O secretário municipal da Fazenda, Nilton Garcia, explica que o Posto Avançado da Receita Federal de Unaí continua sendo a referência para intermediar a demanda de serviço entre os contribuintes e a agência em Paracatu

"A demanda que o contribuinte não consegue resolver de casa, pela internet, ele deve procurar o Posto Avançado na Secretaria da Fazenda"
              Afirmou, acrescentando que a tramitação dos documentos deve ganhar rapidez e gerar mais economia para o município. 

"Evita gastos com manutenção do veículo, com combustíveis e com o tempo do motorista"
              Esclarece o secretário.

              O Posto Avançado da Receita Federal funciona na Secretaria Municipal da Fazenda (Rua Calixto Martins de Melo, 239). 

              Para mais informações, ligar
3677-4880
3677-5511
3677-5510


              Com Informações de:

Assessoria de Comunicação
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS